Esclarecimento final sobre as informações da série de Resident Evil na Netflix!

13

Quem acompanhou o site na sexta-feira passada viu que divulgamos em primeira mão as primeiras informações e a confirmação da série de Resident Evil pela Netflix. No entanto, mais pro final do mesmo dia, a Netflix se pronunciou através de outros veículos, quando procurada, para “não confirmar” mais a série.

Na manhã desta segunda-feira, em contato com a assessoria da Netflix do Brasil por telefone, obtivemos o esclarecimento e as informações finais sobre o assunto. Segue abaixo um resumo:

A assessoria confirmou que a sinopse realmente estava em seu Media Center, que é um site para a imprensa verificar informações oficiais do conteúdo da plataforma de streaming, e qualquer pessoa que tivesse o link de acesso poderia digitar “resident evil” na busca do site e encontrar a sinopse. No entanto, a assessoria não soube dizer há quanto tempo a informação estava exposta no site, já que ninguém, nenhum veículo antes do Resident Evil Database, a procurou ou buscou a informação oficial para divulgar.

Eles se desculparam com o Resident Evil Database pela comunicação entrelaçada e a assessora ressaltou que, ao confirmar a sinopse conosco, anteriormente ela também obteve o OK interno. Ou seja, ela não violou nenhuma conduta nem da Netflix e nem como assessora de imprensa. De certo, eles não sabiam que as informações ainda estavam com pendências de confirmação e aprovação e só perceberam a magnitude depois que o Database confirmou publicamente a existência da série.

Ressaltamos com a assessoria da Netflix, inclusive, que o nosso objetivo era obter um pronunciamento oficial da plataforma, depois de quase um ano (!) de rumores, especulações e ninguém do jornalismo especializado havia se dado ao trabalho de fazer o que fizemos. Ela não só apontou a nossa postura como correta como disse que o erro foi deles de terem incluído a sinopse antes da resolução das pendências internas, como a confirmação da sinopse em si, aprovação do projeto etc.

A assessoria também ressaltou, com estas palavras, que a sinopse foi colocada “antes da hora” no Media Center (área de imprensa) da plataforma. Ou seja: é tudo real, mas cabem ainda algumas confirmações antes de se tornar um anúncio oficial da própria plataforma. No mais, eles afirmaram que, assim que houverem mais informações concretas sobre a série de Resident Evil, nós seremos devidamente comunicados, já que fomos o primeiro e único site a buscar um pronunciamento oficial, e não apenas ficar alimentando rumores de sites internacionais.

Por fim, eu, Monique Alves, responsável pelo Resident Evil Database, agradeço imensamente a preocupação da assessoria com a imagem do nosso site e canal, a ponto de nos telefonar para esclarecer a situação de uma vez por todas, e principalmente pelo cuidado, educação e simpatia da assessora. No mais, agradeço a quem nos creditou pelo furo de reportagem, a quem nos apoiou e continua nos apoiando até agora.

Fiquem ligados aqui no Resident Evil Database, pois qualquer nova informação REAL e CONCRETA sobre a série de Resident Evil na Netflix será divulgada aqui. Chega de desinformação e disse-me-disse.

COMPARTILHAR
  • Cassiano Neves

    Parabéns Monique e Parabéns assessoria da Netflix por esclarecimento, isso só mostra que pessoas que correm atrás de saber a verdade , sempre estarão com a verdade, por isso adoro o Database e o compromisso com a verdade em si, muito obrigado mesmo

  • Não sou bem fã de RE, mas soube da atitude de vocês e vim aqui pra comentar e elogiar essa conduta, que é a correta. Se outros sites e content creators aprendessem a fazer o mesmo, seria uma coisa boa, pra muita gente, em vários níveis.

    De toda forma, parabéns pelo profissionalismo! 😉

  • Rafael

    Muito obrigado pelo esclarecimento, RE Database!

  • isso só reforça sobre o que você disse Moni, sobre sempre trazer conteúdo REAL pro seu canal, e só por isso você deveria se orgulhar. Vi na sua mais recente live que muita gente tava fazendo você de chacota e aquilo me deixou triste. Espero que esteja tudo bem por agora..

  • Andre Iack

    Parabéns pelo profissionalismo.

  • ZeroFabio

    Parabéns Moni!!! Enfiando o bambu em site grande, fazendo um trabalho fino que nem era pra ser seu.

  • Willian Urso

    Eu não tinha a menor dúvida disso! Moni, vc é demais =D. Só fica a dúvida: Se alguém ainda tiver a coragem de dizer que vc está mentindo sobre a ligação, ou hatear te chamando de não profissional etc, vc tem alguma maneira de “provar” (se for esse seu interesse) pra essas pessoas?

  • Monique Alves

    Tenho e-mails e prints do Media Center que eu postei na notícia anterior.

  • Igor Matheus

    Parabéns por fazer o trabalho que muitos jornalistas aparentemente não fizeram. Pode ter certeza que a imagem do Database, que já era boa, ficou ainda melhor!

  • André Luís Bressan Delatim

    Parabéns Monique.

  • Mylene Martins

    Parabéns moni pelo trabalho incrível com re.

  • Parabéns!!!!

  • yurieu

    Mas o erro foi do netflix Brasil ou Netflix global? Só no Netflix Brasil saiu a sinopse?