Personagens | HUNK

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 2 (1998)
Biohazard / Resident Evil 4 (2005) ‘The Mercenaries’
Biohazard / Resident Evil: The Umbrella Chronicles (2007)
Biohazard / Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009)
Biohazard / Resident Evil: The Mercenaries 3D (2011)
Biohazard / Resident Evil: Operation Raccoon City (2012)


Biografia e Participação na Série:

A vida de HUNK é um grande mistério, que provavelmente esteja somente em arquivos extremamente confidenciais da Umbrella, empresa para a qual trabalha como soldado. Membro do Serviço de Segurança da Umbrella, conhecido como USS, HUNK iniciou em 1996 o seu treinamento no complexo militar da Ilha Rockfort, comandada por Alfred Ashford, posteriormente se tornando líder da Equipe Alpha do esquadrão tático. Sabe também que, por certo período, ele acabou treinando outros soldados no complexo em Rockfort.

HUNK é bastante conhecido na Umbrella por ser um soldado altamente capaz e resistente, que sempre cumpre com sucesso todas as missões às quais é designado, o que lhe rendeu o apelido de “Sr. Morte” entre seus companheiros, por sempre sobreviver a qualquer missão, por mais perigosa que seja, muitas vezes sendo o único a sair vivo delas. Sua reputação causa inveja não só em seus colegas de equipe, mas também em membros de outras divisões militares da companhia. Um dos soldados que rivaliza diretamente com HUNK é Nicholai Ginovaef, comandante da Equipe Delta da UBCS, Serviço de Contenção Biológica da Umbrella.

Aproximadamente no dia 20 de Setembro de 1998, a Equipe Alpha de HUNK é ordenada pela filial francesa da Umbrella a coletar as amostras do G-Virus em poder do cientista e criador do projeto, William Birkin, que vinha secretamente mantendo contato com o governo americano para a venda do vírus em troca de proteção. Birkin vinha trabalhando há anos no G-Virus em um laboratório subterrâneo de Raccoon, cujo acesso era feito através dos esgotos da cidade. Na tentativa de negociação, Birkin é mortalmente ferido e a equipe de HUNK deixa o laboratório com uma maleta cheia de amostras do T e do G-Virus, sem imaginarem que uma última amostra do vírus nas mãos de Birkin o transformaria em uma criatura G.

Movido pela vingança, Birkin se injeta com o G-Virus, sofrendo uma rápida mutação e se tornando um monstro com uma incrível força. Ele se vinga da equipe de HUNK, matando todos os seus soldados e destruindo as amostras dos vírus, acabando por também espalhar um pouco delas pelos esgotos, o que acabou se tornando um dos fatores para o terrível surto do T-Virus em Raccoon. A criatura G em que Birkin se transformara perambulava agora pelos esgotos da cidade, em busca de um hospedeiro compatível em quem pudesse implantar um embrião G, sem saber que um dos soldados da USS não havia morrido. HUNK sobrevivera ao ataque de Birkin e buscava agora outra amostra do G-Virus, para que pudesse cumprir sua missão e retornar ao quartel general da Umbrella.

Depois de vários dias se escondendo nos arredores do laboratório, HUNK faz contato com sua sede em 30 de Setembro, relatando sua sobrevivência e a posse de uma amostra do G-Virus. Após passar pelos esgotos e seguir pela delegacia, ele é resgatado por um helicóptero da Umbrella no heliporto do RPD, cumprindo mais uma vez a sua missão com sucesso.

Algum tempo depois de sobreviver a Raccoon, tem-se a informação de que HUNK participa de uma missão de entrega de uma B.O.W. a Alfred Ashford, na Ilha Rockfort. Depois disto e com a dissolução da Umbrella, não se tem mais notícias dele.