Produtor de RE2 Remake fala sobre possibilidade de Remake do RE3

10

Todo mundo sabia que Resident Evil 2 Remake seria um sucesso desde o momento em que ele foi anunciado em 2015, pois o apelo pelo lançamento veio dos fãs e, portanto, era venda certa. O jogo nem havia saído ainda e já tinha muita gente clamando por um Remake de Resident Evil 3 e até de outros jogos seguintes da série, e apesar dos produtores desconversarem e dizerem estar focados demais no RE2 no momento, agora parece que a conversa já está mudando.

No último dia 27, o site japonês Game Watch postou uma entrevista com o produtor de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, e entre muitos assuntos abordados, surgiu o assunto do Remake de RE3, que é outro clamor do público. E a conversa foi exatamente a mesma da época do RE2 Remake: “olha, se os fãs quiserem muito, é muito possível que aconteça”. E a gente sabe que a Capcom costuma atender estes tipos de pedidos, certo?

Há até quem diga que o jogo já estaria em desenvolvimento! Falamos disso em um vídeo no nosso canal, mas o resumo da ópera é: um cara diz ter contatinhos dentro da Capcom e afirmou que o Remake de RE3 já está em desenvolvimento, pois a Capcom estaria extremamente confiante com o lançamento do 2. Como nada foi confirmado oficialmente, esta conversa toda ainda é só especulação, então é bom tomar essa informação com cuidado para não sair repassando por aí como coisa certa.

E a Capcom estava certa em ficar confiante com o novo jogo, já que, de acordo com dados da empresa, mais de 3 milhões de pessoas já jogaram o novo jogo! Este número levou um bom tempo para ser alcançado com Resident Evil 7, por exemplo, então não há dúvidas do quanto as pessoas estavam ansiosas por este Remake e estão também pelo do 3. O próprio Hirabayashi postou um agradecimento aos fãs em seu Twitter, então é bem possível até que a Capcom o escale para um novo Remake, já que sua missão foi cumprida.

Ainda não temos quaisquer informações sobre Resident Evil 8 ou outros jogos que remetam ao futuro da série, o que não quer dizer que já não esteja em desenvolvimento, mas aparentemente tanto os fãs quanto a Capcom estão focados em Remakes e remasterizações de seu catálogo de jogos num geral, não só de Resident Evil, então é bem provável que, por algum tempo agora, a gente viva de jogos antigos sendo trazidos de volta à tona de alguma forma.

Via Combo Infinito

COMPARTILHAR
  • Rezo Inverse

    Eu fico em duvido sobre até que ponto pensam em levar esses remakes, com o sucesso que tá fazendo. Se pararão com o 3 ou depois já teremos remake do Code Veronica, 4… e por aí vai.

  • Marcelo Lima

    DINO CRISIS 1REMAKE 🤖🤘😍⭐

  • Marcelo Lima

    code veronica sim,4 nao vejo nescessidade!

  • Rezo Inverse

    Concordo, mas tô vendo bastante gente já pedindo por um remake do 4 totalmente em HD. Até mais do que andam pedindo pelo Code Veronica, então não sei se a Capcom pode achar uma boa oportunidade.

  • Josimar Ribeiro

    Se forem remakes iguais a esse e de outros bons jogos podem trazer🤗

  • Muito bom!!!! muita coisa boa a caminho, espero!!!! Fico na expectativa!!!!

  • Luciano HB

    ACHO QUE A SÉRIE DEVERIA AVANÇAR. CRIAÇÃO DE UM DC3
    PQ O 3 É HORRIVEL

  • FeplayZ007

    Depois desse sucesso do RE2 Remake, Capcom não vai pensar 2 vezes em fazer mais Remakes, muito provavelmente RE3 e Dino Crisis que os fãs tão pedindo.

  • Junior Nascimento

    Acho que irão parar no 3 mesmo. Talvez um remaster do code veronica ou do 4, mas remake mesmo só faz sentido até o 3, ja que os gráficos e jogabilidade estão totalmente ultrapassados.

  • Hunk

    Os gráficos do CV eu também diria que estão muito ultrapassados, e não só os gráficos como animações também, até a dublagem é duvidosa. Teria muito espaço pra melhorar nesses quesitos, embora pra ser sincero eu não queira remake algum porque nem gostei do remake do 2, pra mim se fosse pra fazer alguma coisa era o tratamento que o Crash recebeu e não mais. Já o 4 gostando ou não da ideia de um remake já tinha chegado naquele ponto em que as animações eram bem fluidas e os gráficos precisam no máximo de um remaster bem feito (é só ver o trabalho dos modders no Resident Evil 4 HD Project pro PC) que já tá de ótimo tamanho, remake aí realmente não faz o menor sentido.