Jogos | Resident Evil 2

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil 2 – Playstation: 1998 (US) / 1998 (JP)
  • Resident Evil 2 – Nintendo 64: 1999 (US) / 2000 (JP)
  • Resident Evil 2 – Dreamcast: 2000 (US)
  • Resident Evil 2 – Gamecube: 2003 (US e JP)
  • Resident Evil 2 Dual Shock – Playstation: 1998 (US e JP)
  • Resident Evil 2 Platinum – PC: 1999 (US e JP)
  • Resident Evil 2 HD – PC Windows XP/Vista: 2006 (US e JP)

 

Sinopse:

Tudo começa com o retorno dos sobreviventes do Incidente da Mansão à cidade de Raccoon. Imediatamente, ao chegarem, contam a todos o que testemunharam. Mas as palavras dos membros dos S.T.A.R.S. são motivo de piada entre os céticos moradores da cidade e a força policial.

Alguns meses depois, por meio de forma misteriosa, o vírus produzido na mansão chega até a cidade, e as pessoas começam a sentir dores pelo corpo, falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas. Ao decorrer dos dias, estas pessoas começam a morrer, retornando como zumbis. Um novo pesadelo começa, desta vez assombrando toda a cidade de Raccoon, que se torna a Cidade dos Monstros e cai em um completo caos, com zumbis e monstros perambulando pelas ruas e os únicos grupos sobreviventes escondidos, amedrontados e em pânico.

Na noite do dia 29 de Setembro, Leon S. Kennedy, um policial novato do R.P.D., e Claire Redfield, uma motoqueira universitária, em busca de seu irmão, Chris, chegam na cidade. Percebendo o estranho silêncio nas ruas, Leon é obrigado a parar seu carro, quando vê um corpo no meio da rua. Preocupado, o rapaz sai do carro para ver o que havia acontecido. Examinando o cadáver, Leon não percebe que está sendo vigiado, mas ao ouvir alguns passos lentos, o rapaz olha para trás e vê várias “pessoas” vindo em sua direção. Estranhou que as pessoas estavam em decomposição, estavam mortas! Sem escapatória, Leon empunha sua arma e ordena que parem onde estão, mas as criaturas não obedecem.

Já em outro lugar da cidade, em um posto de gasolina ali perto, um sujeito reclama de um ferimento feito por uma daquelas criaturas, saindo em seguida com seu caminhão.

Logo ao chegar, Claire entra em uma lanchonete e, também notando o local deserto, procura por alguém lá dentro. A jovem encontra justamente um zumbi, devorando um cadáver. Confusa, Claire se afasta, mas a criatura vai em sua direção. Esbarrando na parede ela olha pelas janelas e vê que a cidade está infestada daqueles zumbis. Sua única chance é a porta dos fundos.

Também com problemas, Leon não sabia o que fazer, quando inesperadamente, o cadáver que estava examinando agarrou seu pé e não havia outro jeito, senão atirar neles. Recuando sem rumo, ele entra em um beco. O local não tinha saída, apenas uma porta de ferro, que se abre bruscamente. Ele empunha a arma e se prepara para atirar em Claire. Assustada, a garota pede para que ele não atire, porém ao perceber que ela estava em perigo, ele pede que ela se abaixe rapidamente, e assim, liquida o morto vivo que a estava perseguindo.

Sem cerimônias, Leon sugere à garota que sigam para o R.P.D., a delegacia da cidade, pois lá estariam salvos. Correndo pelas ruas, encontram uma viatura policial, onde o rapaz tenta se comunicar pelo rádio, mas não funciona. Os dois se apresentam, Leon conta que é seu primeiro dia de trabalho, enquanto Claire está na cidade atrás do seu irmão, Chris. No porta-luvas, Claire encontra uma arma, que levará consigo em caso de perigo. Segundos depois, um zumbi se levanta e o veículo fica completamente desgovernado. A viatura se choca com as paredes várias vezes, até bater de frente com um poste, jogando longe o zumbi. Tudo parecia estar em ordem por poucos milésimos de segundos, até um caminhão desgovernado, com o motorista quase morto, surgir na direção deles. Antes de acontecer uma tragédia, eles pulam do carro, cada um para um lado, e uma explosão os separa. Eles combinam de se encontrar dentro da delegacia, pois lá estariam salvos, mas estavam enganados. É lá que o pesadelo continua…