Jogos | Resident Evil Operation Raccoon City

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil: Operation Raccoon City – PS3/XBox 360 (US): 20 de Março de 2012.
  • Resident Evil: Operation Raccoon City – PS3/Xbox 360 (EU): 23 de Março de 2012.
  • Biohazard: Operation Raccoon City – PS3/XBox 360 (JP): 26 de Abril de 2012.
  • Resident Evil: Operation Raccoon City – PC: 18 de Maio de 2012.

 

Sinopse:

Os fãs da série já conhecem a versão dos “mocinhos” sobre a trágica epidemia de Raccoon, em Setembro de 1998. A história foi contada em Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil Outbreak, e recontada em Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles. Já acompanhamos a fuga de personagens icônicos da cidade condenada, sabemos como tudo começou e terminou. Tudo pela visão dos heróis, dos que pregam a justiça.

Desta vez, em Operation Raccoon City, a história é contada pelo olhar da Umbrella e de seus frios membros do Serviço de Segurança (U.S.S.), composta de assassinos bem pagos, contratados para limpar e encobrir os rastros do envolvimento da companhia com o incidente na cidade. No entanto, esta batalha, assim como não foi fácil para o lado do bem, também não será para o lado do mal. Apesar de a Umbrella estar tentando sair ilesa de seu envolvimento com a epidemia viral e a produção de armas biológicas, o governo americano também está interessado em encobrir a sua ligação com a empresa, e enviará o seu próprio exército especial, os Spec Ops, para que recolham provas das atividades ilegais da Umbrella, com o posterior objetivo de desmascará-los.

Toda esta guerra não podia acontecer sem a participação de incontáveis zumbis e outras armas biológicas que perambulam pela cidade. A Umbrella se aproveita do caos instalado em Raccoon para liberar o protótipo de sua mais poderosa arma biológica: o T-02, codinome Nemesis.

Este spin-off também abre possibilidades na cronologia da série Resident Evil: “e se” Leon S. Kennedy fosse morto pelos agentes da U.S.S.? “E se” ele e Claire Redfield tivessem que combater não apenas os horrores de Raccoon, mas também lidar com um poderoso exército de assassinos bem treinados? “E se” a Umbrella vencesse, no fim das contas?