RESUMÃO: Resident Evil 0 | Zero

2
505

Raccoon City, 23 de Julho de 1998 – Assassinatos bizarros em torno da cidade vêm assustando a população. As Montanhas Arklay, que circundam Raccoon, são um local atrativo para pessoas que querem acampar, fazer trilhas ou se aventurar em caminhadas mais enérgicas. Corpos aparecem nas margens dos rios, totalmente desfigurados e com sinais de canibalismo. Com medo de que as coisas piorem, a polícia local, comandada pelo chefe de polícia Brian Irons, envia uma força-tarefa para investigar o local.

A equipe Bravo, composta pelo capitão Enrico Marini, Kenneth J. Sullivan, Forest Speyer, Richard Aiken, Edward Dewey e Rebecca Chambers, além do piloto Kevin Dooley, sai de helicóptero em torno das dez da noite, e não demora para o motor sofrer uma pane e eles serem obrigados a pousar no meio da Floresta de Raccoon.

Um pouco antes, às 20h17, passando pela Floresta de Raccoon está o trem Ecliptic Express, onde funcionários da Corporação Umbrella estão sendo levados para o seu antigo Complexo de Treinamento Executivo, desativado há dez anos, desde a morte de seu fundador, o doutor James Marcus. Após um acidente no laboratório conhecido como Complexo de Arklay, a empresa precisa de um novo local para continuar os seus trabalhos, onde mansões servem de fachadas para seus laboratórios que abrigam pesquisas ilegais de armas biológicas. A reintegração de posse do local está sendo gerenciada por Albert Wesker e William Birkin.

O trem é atacado por sanguessugas de tamanho anormal, enquanto uma figura misteriosa canta no alto de uma colina, como quem comanda as criaturinhas através da voz. Todos morrem. As sanguessugas infectam todos os passageiros e funcionários com o T-Virus, e eles logo se tornam mortos vivos.

A equipe Bravo desce do helicóptero recém-pousado e investiga os arredores. Eles encontram um veículo no meio da mata, com seus membros mortos. Um relatório diz que eles estavam transportando Billy Coen, condenado pelas mortes de 23 pessoas inocentes. Com um foragido à solta, todo o cuidado é pouco, e a ordem é que encontrem Billy. Rebecca acaba encontrando o trem descarrilado, e o adentra, procurando por sobreviventes. A morta de entrada emperra. Ela logo é atacada pelos zumbis em que a tripulação se transformou.

Billy aparece pouco depois, apontando-lhe uma arma. Ela tenta forçá-lo a obedecer, mas por não ter voz de comando, ele a ignora e vai embora. Edward, membro de sua equipe, aparece ferido, e cai morto poucos minutos depois de dizer que o local está cheio de zumbis e monstros. Investigando o local, Rebecca reencontra Billy, que sugere que eles devem colaborar uns com os outros, se quiserem sobreviver naquele local. Rebecca decide investigar sozinha e é atacada por um bando de sanguessugas em forma de homem, mas é salva por Billy. O trem começa a andar sozinho, e eles decidem se ajudar. Após ativar o freio do trem, eles vão parar no Complexo de Treinamento da Umbrella, onde também são recebidos por zumbis.

Wesker e Birkin monitoravam o trem quando membros de um esquadrão, enviado para “limpar” a área, são atacados por sanguessugas. O homem misterioso aparece na tela dos monitores, mostrando James Marcus, vivo, ao fundo. Ele alega que quer vingança contra a Umbrella, e diz que foi o responsável por contaminar a mansão e o trem. Os dois decidem que o Centro de Treinamento já não é mais habitável e deve ter o mesmo destino do Complexo de Arklay: ser destruído e, assim, destruir as criaturas e as evidências de atividades da Umbrella.

Após muita investigação, Rebecca e Billy acionam um mecanismo no Complexo que abre uma passagem para uma catedral, onde são atacados por um morcego gigante, infectado pelo T-Virus, e outros morcegos menores. Eles ativam um elevador que os leva para um laboratório secreto, onde Marcus conduzia experimentos em diversos tipos de animais. Eles encontram um bonde, que pode levá-los para o exterior do local, mas acabam sendo separados antes de embarcar, e Billy cai na água, sendo levado por uma forte correnteza. Durante um encontro com o capitão Enrico, ele cita a presença de uma mansão nos arredores a Umbrella realiza suas pesquisas ilegais, mas a única preocupação da garota é reencontrar Billy, e ela pede ao seu superior que lhe deixe encontrá-lo antes de seguir para lá.

Rebecca encontra seu companheiro mais adiante, numa Estação de Tratamento de Água, parte integrante da usina da cidade. A dupla encontra um local cheio de cadáveres, que serviram de cobaias para os experimentos terríveis de Marcus com o T-Virus em humanos. Mais tarde, eles encontram o homem misterioso, e descobrem que se trata de uma sanguessuga rainha, que, no momento da morte de Marcus, adentrou seu organismo e, com a ajuda do T-Virus, roubou seus dados genéticos, criando uma cópia dele e sendo capaz de assumir sua forma.

Marcus fora assassinado há dez anos a mando de seu sócio, Ozwell E. Spencer. Ele era virologista e um dos três fundadores da Umbrella. Obcecado com suas pesquisas, ele gastava os fundos da companhia e se trancava no laboratório dia e noite, enquanto Spencer assumia as reuniões com executivos e acionistas, ganhando cada vez mais força dentro da empresa. Para tentar impressionar o alto escalão da Umbrella, as pesquisas de Marcus começam a ficar cada vez mais ousadas, e ele chega ao ponto de usar cobaias humanas para a criação de armas biológicas. Com a desculpa de estar gastando demais, seu Complexo de Treinamento é fechado, e seu trabalho fica em segundo plano para a Umbrella, que começa a fazer uma segunda pesquisa do T-Virus no Complexo de Arklay, mas sempre um passo atrás de Marcus. Spencer decide, então, assassinar o sócio e roubar sua pesquisa, sendo a mesma assumida por seus funcionários e pesquisadores, liderados pelo pesquisador-chefe da época, William Birkin.

Rebecca e Billy descobrem a fraqueza da Sanguessuga Rainha: a luz do sol. Eles conseguem destruir a criatura e sobreviver. Billy, não podendo mais aparecer com sua identidade para o mundo, parte em busca de uma nova vida, enquanto Rebecca segue para uma mansão onde seus outros colegas, por contato via rádio, disseram estar reunidos. Ela só não sabe que lá encontrará novos desafios tão mortais quanto os desta sua primeira experiência em campo.


Tem alguma dúvida sobre Resident Evil 0 | Zero?

  • helinux

    Para quem nunca jogou esse clássico…recomendo!!!!um bom resumo e um bom jogo RE da vida!!!!valeu

  • clássico!!!! se tornou um clássico esse jogo!!!! ótimo resumo e belas imagens!!!! para quem quer ver Rebecca em ação recomendo!!!!