Sobre | Resident Evil Database

Fundado em 2010, o Resident Evil Database é um projeto de aspecto mais maduro, com o objetivo de reunir o maior conteúdo possível sobre a franquia Resident Evil, com a qualidade colocada acima de todos os outros aspectos necessários a um bom fansite. O Database foi pioneiro em trazer muitas coisas para os fãs da série, como entrevistas com pessoas relacionadas ao universo, e programas temáticos, como os ResidenTV e outros, onde se discutiam assuntos diversos a respeito da saga.

Através do ResidenTV, em sua fase inicial ao vivo, já foram feitas diversas entrevistas exclusivas com dubladores dos personagens mais icônicos do universo de Resident Evil. Hoje, o programa é gravado e editado, disponibilizado no YouTube. O canal também é utilizado para transmissões dos jogos da série, com alta qualidade de imagem.

Contando com grande apoio da Capcom, o Resident Evil Database foi o único fansite brasileiro presente, até o momento, na lista de fansites do portal oficial em inglês de Resident Evil. Muitos projetos do Database já foram divulgados pela Capcom, assim como foram feitos projetos em parceria com eles, como a participação em eventos palestrando sobre a franquia.


QUEM FAZ O SITE:

Monique Alves (22/09/1985) – Trabalha com sites de Resident Evil desde Setembro/2000, quando inaugurou seu primeiro site, o “Face Your Fear of Resident Evil”. Fanática pela franquia desde 1997, sempre gostou de se aprofundar na trama e ir em busca dos dubladores dos personagens e outras pessoas envolvidas na produção/criação dos jogos. No site, além de fundadora, é responsável por toda a organização de material, criação de 100% do conteúdo, edição de imagem/vídeo, apresentação dos vídeos do canal e do podcast, moderação do grupo no Facebook, interação nas redes sociais, contato para parcerias, entre outras coisas.

CRÉDITOS:
→ Matheus dos Santos
(Teteus) – parte técnica e produção de vídeos
→ Roberto Pace
(Instagram) – Ilustrações e Emojis do YouTube
Felipe Garcia (Portfolio) – Logo Database 2019 e Capa do YouTube
→ Jessica Pinheiro (NGP) – participação nos hangouts
→ Felipe Demartini (NGP) – participação nos hangouts
→ Makson Lima (Mas Que Horror) – participação nos hangouts

COLABORADORES:
→ Ana Cruz (NGP) – moderação do canal no YouTube
→ Anderson da Rosa – moderação do canal no YouTube
→ Dédi (canal do Dédi) – moderação do canal no YouTube
Bruno Nagy (Brunovsky Plays) – moderação do canal no YouTube
→ Marina Rossi – moderação do canal no YouTube
→ Natalia Silva (Natdono) – moderação do canal no YouTube
→ Raphael Lepore – moderação do canal no YouTube
→ Wellington Marchesin – moderação do canal no YouTube


FALE CONOSCO:

Se precisar falar conosco sobre erros do site, dúvidas sobre o projeto, ou realizar parcerias, é só mandar um e-mail para contato@residentevildatabase.com.