Personagens | Alyssa Ashcroft

Alyssa Ashcroft

Ano de nascimento: 1970 (28 anos em 1998)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,76m
Peso: 62kg

Aparições (Menções) em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Alyssa Ashcroft é uma jornalista e trabalha para o jornal The Raccoon Press como repórter. É extremamente curiosa, determinada a descobrir informações, e competitiva. Possui a habilidade de destrancar fechaduras simples com o seu conjunto de lockpicks.

Quando o caos em Raccoon City começou, ela estava trabalhando em seu computador no Jack’s Bar. O local é repentinamente invadido por um zumbi, que morde o empregado do estabelecimento, e em seguida outros zumbis também invadem o bar, dando início ao pesadelo de Alyssa para sair da cidade.

Sua participação canônica na franquia é no capítulo Flashback, de Resident Evil Outbreak File #2. Explorando a região das Montanhas Arklay, que circundam a cidade de Raccoon, ela chega à cabana de um senhor de idade chamado Albert Lester, o ex-diretor do Hospital de Arklay, hoje um local abandonado.

Em 1993, seu ex-colega de trabalho Kurt havia desaparecido, enquanto investigava este local. Pacientes estavam morrendo frequentemente, sem uma explicação médica lógica para isso. Alyssa acaba descobrindo, posteriormente, que Kurt fora vítima das atividades do Dr. Lester. Ele vinha tratando sua esposa Dorothy, com câncer terminal, com o T-Virus, e usava outros pacientes do hospital como cobaias de teste para suas pesquisas. Dorothy, por mais que tivesse progressos do câncer, a cada dia piorava pela administração do T-Virus, até finalmente sucumbir e morrer. Pouco tempo depois, uma planta consumira todo o seu quarto e o seu cadáver, infectado com o vírus. Lester via isto como uma manifestação de que Dorothy ainda vivia. E agora, na forma de um homem encapuzado com um machado, (Axe Man) ele caçava pessoas que entravam nas redondezas do local para matar e oferecê-las de alimento para “Dorothy”.

Alyssa não demora a descobrir que seu ex-colega Kurt fora uma das vítimas de Dorothy. No fatídico dia, Alyssa havia seguido Kurt até o hospital, presenciando sua morte. Porém, como resultado de um estresse pós-traumático, ela apaga a memória de sua mente. Até finalmente adentrar o hospital mais uma vez, no final de Setembro de 1998. Quando ela e outros sobreviventes chegam ao hospital, eles são atacados por Lester, mas conseguem derrotá-lo, assim como acabam com a planta em que Dorothy se transformara.

Alyssa consegue escapar de Raccoon City e entra na lista dos poucos sobreviventes do surto zumbi e de sua destruição. Ela segue no ofício de jornalista. Em uma matéria para o jornal Daily Advisor, ela expôs os horrores que vivenciou, e denunciou a Umbrella por suas atividades ilegais com armas biológicas, graças às suas investigações antes e durante a epidemia na cidade.

Em 16 de Janeiro de 2016, Alyssa tem um artigo seu publicado no jornal The Dulvey Daily. O texto relata o desaparecimento de cerca de vinte pessoas na região de Dulvey, na Louisiana, nos últimos dois anos. Não se sabe, no entanto, se Alyssa vive na região deste então, ou se estava apenas de passagem investigando o caso, talvez como uma correspondente freelancer.

Alyssa teve uma filha chamada Grace Ashcroft.