O diretor Zach Cregger está atualmente em Praga preparando tudo para o início das filmagens do (re-)reboot da franquia Resident Evil nos cinemas. Em entrevista ao site internacional Fangoria, Zach deixou claro que a sua visão para o projeto não será a de uma adaptação direta dos jogos da Capcom, mas sim uma nova história ambientada no mesmo universo. Ou seja, é como se sua história pudesse existir dentro do universo dos jogos.
“Não vou contar a história do Leon. (…) Não vou usar nenhum dos personagens dos jogos. Vou contar a minha história, que existe no mundo de Resident Evil 2. Você poderia jogar o RE2 e nunca saber que os eventos da minha história estão acontecendo ali do lado, mas eles estão.”
Cregger também reforçou que respeitará as regras do lore da franquia, mas sem reivindicar os personagens centrais já estabelecidos nos games. “Estou seguindo as regras, mas não estou reivindicando nenhum personagem-chave ou canônico, porque nós já os temos nos jogos.”
Também há alguns dias, no dia 17 deste mês, foi confirmado pelo site internacional Deadline que o ator Paul Walter Hauser se juntará a Austin Abrams no elenco do filme. Algumas das atuações em seu currículo foram em Cruella da Disney (2021) e em Cobra Kai, no papel de Stingray.
A previsão de estreia da próxima adaptação de Resident Evil nos cinemas é para Setembro de 2026. Anteriormente, Zach Cregger foi responsável pelos filmes de terror Noites Brutais (Barbarian, 2022) e A Hora do Mal (Weapons, 2025), e ambos fizeram muito sucesso dentro da bolha do terror. E aí, hypados?