Resident Evil Requiem mostrará evolução de Leon após décadas de luta contra o bioterrorismo

0
Resident Evil Requiem; Leon S. Kennedy; Grace Ashcroft

Agora que o segredo sobre Leon S. Kennedy estar presente em Resident Evil Requiem foi finalmente revelado, os responsáveis pelo jogo, diretor Koshi Nakanishi e produtor Masato Kumazawa, trouxeram novas informações sobre o que podemos esperar da trama, jogabilidade e mais em entrevista ao renomado site japonês Famitsu.

Leon e Grace Ashcroft são os únicos personagens jogáveis, porém outros personagens poderão aparecer, mas só descobriremos jogando. A história é única, com alternância entre as partes com Leon e com Grace, mas eles se encontrarão em alguns momentos. Enquanto Grace, descrita como a personagem mais medrosa da franquia, representará o aspecto mais terror e assustador, Leon mostrará o seu lado mais experiente e focado em ação, o que gerará um contraste interessante. Nakanishi citou como exemplo o jogo Resident Evil Revelations, que alterna o gameplay entre os diversos personagens e locais onde estão. Lembrando que Nakanishi foi o diretor do primeiro Revelations.

Resident Evil Requiem será o primeiro jogo inédito com Leon desde Resident Evil 6, e uma grande questão guiou o seu desenvolvimento no jogo: “Como estará o Leon após tantos anos e batalhas, em 2026?”. Ele continua lutando para salvar pessoas, mas às vezes as coisas não saem como planejado, e o bioterrorismo nunca desaparece, não importa quanto tempo passe. Além disso, Requiem explorará o estado mental de Leon, ou seja, o seu amadurecimento e as consequências de tudo o que ele já viveu ao longo de sua vida. De acordo com os produtores, ele está no auge, mas será levado ao limite como nunca antes. Suas técnicas de combate evoluíram desde que ele foi aquele novato de RE2, passando pela fluidez de RE4, até a experiência de RE6. Em Requiem, isso será demonstrado com novos ataques físicos, contra-ataques e movimentos de curta distância inspirados no estilo de RE4.

Sobre “Elpis”, mencionado pelo vilão no novo trailer exibido no The Game Awards, Nakanishi revelou que a morte de Alyssa Ashcroft, mãe de Grace, é um elemento central da trama, ligada ao mistério de Elpis. Baseado no mito da Caixa de Pandora, Elpis é “o que sobrou no fundo da caixa” e é frequentemente interpretada como a “esperança”, mas alguns a interpretam como um símbolo de algo “ainda pior”. Em Resident Evil Requiem, Elpis estará conectado não só ao passado e ao trauma de Grace, mas também a um segredo que Leon carrega. O jogador descobrirá o seu significado ao longo da campanha.

A respeito da jogabilidade, eles reforçaram que o jogo terá modo em primeira e terceira pessoa, e disseram que a equipe trabalhou duro para que os trechos com Leon funcionem bem em ambas as perspectivas. A alternância entre terror com Grace e ação intensa com Leon tem como objetivo criar um equilíbrio emocional ao longo do jogo, com momentos de pânico seguidos por momentos de ação mais “seguros” com Leon. Leon terá diversas novas habilidades, como contra-ataques com arma de fogo, golpes com motosserra e o uso de um tomahawk militar, a machadinha que ele aparece usando no novo trailer.

Nakanishi não poupou elogios a Leon quando questionado sobre o motivo de sua popularidade, reforçando que Leon é “um cara bonito, não só na aparência, mas também na personalidade”. Ele diz que Leon está sempre disposto a fazer sacrifícios para realmente ajudar alguém, e não é arrogante por isso, além de ser um cara bem-humorado, com seu sarcasmo e sagacidade tendo ficado mais refinado com a idade. Kumazawa ainda complementou sobre o quão popular Leon é não só no Japão, mas também no exterior.

Sobre a colaboração de Requiem com a famosa marca de carros Porsche, os produtores contaram que o carro de Leon no jogo é baseado em um Porsche Cayenne Turbo GT personalizado, porém não se trata do modelo real, e sim de uma versão adaptada para “a visão de mundo desta obra”. Eles também brincaram com o fato de que Leon sempre bate todos os carros que dirige em Resident Evil, Nakanishi disse que teremos que “aguardar para ver”, mas Kumazawa já descartou qualquer possibilidade de vermos Porsches capotando, já que assim a marca não iria mais querer colaborar com eles. Lembrando que, no passado, a Capcom fez uma colaboração com a marca de motos Ducatti para a animação Resident Evil Vendetta (Resident Evil: A Vingança, em Português).

Por fim, Nakanishi e Kumazawa confirmaram o próximo Capcom Showcase do início do ano para o mês de Janeiro e disseram que a equipe promete mostrar mais da gameplay de Leon e mais alguns detalhes da trama.

Resident Evil Requiem; Grace Ashcroft

COMPARTILHAR