A Capcom realizou um Capcom Spotlight, evento digital online, para apresentar novidades de seus jogos atuais e vindouros. E é claro que Resident Evil Requiem é um destes títulos. Eles já haviam prometido uma entrevista em vídeo com os desenvolvedores do game, e eles falaram sobre diversos aspectos de Requiem. Confira abaixo a transcrição das falas de cada um dos entrevistados envolvidos no desenvolvimento do game.
CONCEITO
Koshi Nakanishi (Diretor): O nosso conceito central para este jogo é de “medo viciante”. Existe algo na catarse de conseguir superar os seus medos. Cria um vício que faz você querer fazer mais, jogar mais. O foco intenso, quando estamos com medo, faz com que o jogo seja muito divertido. Este foi o nosso ponto de partida para o Requiem.
Masachika Kawata (Produtor): Resident Evil Requiem é um jogo offline de um jogador. O terror é um dos aspectos mais importantes da série Resident Evil. Então queremos fazer do fator medo um recurso fundamental na jogabilidade.
PERSONAGEM:
Koshi Nakanishi (Diretor): Desta vez a protagonista é uma analista de inteligência do FBI, Grace Ashcroft. Ela é introvertida e se assusta facilmente, fazendo dela um novo tipo de personagem na série Resident Evil. Queríamos alguém que experimentasse o terror da mesma perspectiva de quem está jogando. Ela aprende a superar seus próprios medos ao decorrer da história, mas ela também é uma analista do FBI que tem treinamento com armas de fogo, e consegue agir de forma calma tomando decisões sensatas. Sempre pensamos em fazer do Leon o protagonista, mas fazer um jogo de terror centrado nele é difícil. Ele não iria se assustar com um barulho alto de um balde caindo. Ninguém quer ver o Leon se assustando com qualquer coisa. Então, ele não combina muito quando o assunto é “horror”.
EVOLUÇÃO:
Tomonori Takano (Diretor de arte): Como foi mostrado no primeiro trailer, Grace acaba se envolvendo em diversas situações. No trailer vocês só conseguiram ver relances, mas nos esforçamos em detalhes como o vermelho do rosto dela quando estava pendurada de cabeça para baixo, e o realismo das físicas do cabelo dela. A equipe de desenvolvimento chamou um profissional e uma peruca foi criada para ser usada como modelo na criação dos gráficos de cabelo.
Masato Kumazawa (Produtor): Resident Evil Requiem permitirá que os jogadores possam mudar livremente entre as perspectivas em primeira e terceira pessoa. Você pode vivenciar o terror de perto com jogabilidade tensa e realista na perspectiva em primeira pessoa. Ou uma câmera acima do ombro com a perspectiva em terceira pessoa, permitindo que você consiga ver mais da ação. A perspectiva em terceira pessoa é ideal para jogadores que gostam de ação intensa nos jogos.
RACCOON CITY:
Tomonori Takano (Diretor de arte): O jogo se passa cerca de 30 anos depois do ataque com mísseis em Raccoon City. A série se popularizou com as histórias que aconteceram durante o surto original de zumbis, e desde então temos visto muitos dos personagens enfrentando momentos difíceis devido a Raccoon City, que cresceram e superaram essas dificuldades. Decidir como contar uma história que resultou de todos esses acontecimentos foi realmente intimidador e me deixou muito nervoso.
Koshi Nakanishi (Diretor): Muitos dos personagens envolvidos no surto original de zumbis perderam suas vidas ou mudaram drasticamente como resultado. Existem muitos personagens que surgiram de Resident Evil. Este jogo é um réquiem, uma homenagem a todos aqueles que vieram antes. Resident Evil é uma série que nasceu da Umbrella e do surto de zumbis de Raccoon City. Nós escolhemos o título “Requiem” por este ser um marco na série.
Masato Kumazawa (Produtor): Resident Evil Requiem está programado para ser lançado em 27 de fevereiro de 2026. Março de 2026 marca o aniversário de 30 anos da série, esperamos que o lançamento desse título esteja a altura desses 30 anos de jogos.













