Criaturas & B.O.W.s | Ogroman

Ogroman (Resident Evil 6)O Ogroman é uma arma biológica usada durante a Guerra Civil na República da Edonia (no Leste Europeu), no fim de 2012. Os rebeldes receberam estas armas biológicas da Neo-Umbrella para lidar com as forças da BSAA. Não é confirmado, mas possivelmente estas armas biológicas são resultantes de experimentos apenas com o C-Virus, e apesar da semelhança com o El Gigante (de Resident Evil 4) e com o Ndesu (de Resident Evil 5), eles não possuem Las Plagas no organismo (ou, se tiver, nunca foi confirmado).

O nome do Ogroman vem da palavra sérvia para “gigantesco”, como já era de se esperar. Apesar de não possuírem muita inteligência, eles são capazes de receber e cumprir ordens básicas, às quais ficarão totalmente focados. A vulnerabilidade do Ogroman está em suas costas, onde possuem uma protuberância, como se fosse um plug. Através deste plug, eles podem ser transportados por certa distância via helicóptero.

O primeiro que chega ao local do confronto dos rebeldes contra tropas da BSAA está sem a proteção deste plug, o que faz com que Chris Redfield e Piers Nivans o destrua rapidamente. Pouco depois, um segundo Ogroman é despachado, quando a BSAA está perto o suficiente de adentrar o prédio da prefeitura local. Apesar de estar com o ponto do plug protegido, as tropas conseguem lidar com este segundo Ogroman também. É em meio a este confronto todo também que a agente americana Sherry Birkin e o soldado rebelde Jake Muller aparecem. Chris tenta impedi-los de lutar, ordenando que se abrigassem em um lugar seguro, já que Sherry relata estar sob a missão de levar Jake para os EUA.


Estratégias:

Uma dica legal é subir em um ponto mais alto para poder atirar no ponto fraco do Ogroman. Bala de pistola é suficiente para isso, e depois de alguns tiros, ele vai cair sobre o prédio, em um efeito meio “stun”. Suba nele e faça o comando QTE (Resident Evil 6, né?) para atacar o ponto fraco, e repita o processo até ele ser eliminado. O segundo Ogroman tem uma resistência a mais, portanto, o primeiro QTE muda, então fique atento!

Neste mesmo local também tem alguns fios de alta tensão, e dá para usar este truque para dar o efeito “stun” nele. Também tem metralhadoras em alguns pontos dos prédios, e você pode usá-los para atirar na fraqueza do Ogroman e não precisar gastar a sua munição. Após serem eliminados, eles deixam pontos de habilidades, então vale a pena derrotar os dois enquanto a BSAA destrói as armas antiaéreas da região.