Criaturas & B.O.W.s | Pálidos (Pale Heads)

Os Pálidos (Pale Heads) são um tipo extra de zumbi do T-Virus que aparecem principalmente na reimaginação de Resident Evil 3 de 2020 (ou RE3 Remake), mas que apareceram pela primeira vez na DLC (“what if”) Ghost Survivors de Resident Evil 2 Remake, no cenário protagonizado por Katherine Warren, a filha do prefeito, e no cenário do posto de gasolina, com o xerife. O nome em inglês significa “cabeças pálidas”, mas na localização em português eles foram chamados simplesmente de “pálidos” por sua coloração.

Eles são basicamente zumbis, pois têm o mesmo padrão de ataque, mas com a diferença de que são extremamente resistentes, devido ao seu alto poder e rapidez de regeneração. Em RE3, um arquivo encontrado no laboratório (NEST 2) diz que eles começaram a aparecer com frequência e que são resultado de cobaias que ganharam uma mutação diferenciada e inesperada.


Estratégias:

Por causa de sua regeneração, eles demoram para morrer com armas convencionais, então o ideal é matá-los o mais rápido possível. Particularmente, não existe arma melhor do que a Magnum, que dependendo da dificuldade do jogo, consegue matá-los com um ou, no máximo, dois tiros. Não desperdice balas de outras armas neles, pois são pouco efetivas e, quanto mais tempo você levar enfrentando um Pálido, mais ele se regenera e mais munição você perde. Gastar Magnum neles não é desperdício, é investimento de tempo e de manter sua paciência!