Criaturas & B.O.W.s | Rasklapanje

RasklapanjeO Rasklapanje é uma arma biológica, resultante de mutação completa do C-Virus, ou seja, que já passou pela fase de crisálida (casulo). Ele foi criado pela Neo-Umbrella, mas aparentemente a organização não esperava o resultado: uma criatura que continua viva, mesmo quando é “dividida” em várias partes. A palavra Rasklapanje vem do sérvio para “demolição” ou “desmontar”.

O Rasklapanje é uma criatura humanoide composta de um exoesqueleto que protege a sua pele interna, semelhante a de uma lesma. Esta pele molinha é extremamente flexível e permite que eles consigam se esgueirar em ventilações e outros lugares menores.

Quando o Rasklapanje é destruído, ou melhor, “desmontado”, as partes do corpo do Rasklapanje conseguem continuar vivas e buscando o seu resto, para se “remontar”. Mas, neste período, ela continua ativa no ataque, o que se demonstrou como algo que seria muito útil no campo de batalha. No entanto, assim como toda criatura, ele tem o fogo como vulnerabilidade, justamente por sua pele frágil sob o exoesqueleto.

Um dos lugares onde o Rasklapanje aparece em Resident Evil 6 é em uma feira a céu aberto, na campanha de Leon S. Kennedy e Helena Harper. Muitas pessoas foram vítimas das criaturas, e a partir destas vítimas, por causa de sua capacidade reprodutiva, mais Rasklapanjes surgiram, por isso seu grande número nessa região. Eles também aparecem na base subterrânea da Neo-Umbrella, para onde Jake Muller e Sherry Birkin são levados como prisioneiros mais pro fim do jogo. Foi lá que provavelmente eles foram criados.


Estratégias:

Como dito acima, a maior vulnerabilidade do Rasklapanje é o fogo, mas na falta de granadas incendiárias, armas fortes como a Espingarda dão conta do recado. O Rasklapanje pode ser uma criatura bastante irritante por sua persistência, especialmente depois de desmontada. Até mesmo a sua mão, separada do corpo, pode te atacar, fora que sempre aparece um comando de QTE na tela para que você possa se libertar.

Então, o ideal é só eliminar o Rasklapanje quando realmente for necessário, em situação extrema. Se isto for preciso, não deixe de eliminar todas as suas partes, verificando se realmente estão mortas (ou seja, aparecendo item ou pontos para pegar).