Personagens | Dan DeChant

Dan DeChant

Ano de nascimento: 1956 (não confirmado).
Tipo sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,85cm
Peso: 89kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Antes de se tornar um membro da filial da África Ocidental da BSAA, Dan DeChant já havia feito parte do exército americano. Após se aposentar, ele se mudou para a África, e lá, acabou se tornando um soldado mercenário de uma companhia militar particular. Assim, ao longo dos anos, ele acabou sendo uma testemunha de inúmeros desastres causados pelos experimentos realizados com armas biológicas, em diversas regiões da África. Com a criação da BSAA e da fundação da sua filial africana, ele decidiu, então, ingressar na organização, onde, posteriormente, passou a atuar como o líder da Equipe Alpha.

No dia 05 de Março de 2009, ele e seus homens são enviados à Zona Autônoma de Kijuju para a apreensão de Ricardo Irving, um funcionário da Tricell responsável pela refinaria de petróleo da companhia, além de contrabandista de armas biológicas. Irving vinha realizando constantes negociações ilegais na região de Kijuju, e as informações sobre o contrabandista foram passadas à BSAA através de um informante infiltrado no local, o também agente especial Reynard Fisher. Irving, no entanto, também estava muito bem informado sobre a movimentação da BSAA e de seus planos de prendê-lo. Portanto, teve tempo suficiente para preparar uma armadilha para a Equipe Alpha, que acabou sendo dizimada por uma criatura Uroboros.

Pouco antes de morrer, o capitão Dan DeChant é encontrado pelos agentes Chris Redfield e Sheva Alomar. Ele lhes quem entrega um chip contendo diversas informações sobre as atividades de Irving, os experimentos ilegais com vírus e o parasita Las Plagas e o local onde as negociações ocorreriam. Entre estes arquivos, estava também a imagem de Jill Valentine.