Após a revelação de Leon S. Kennedy como personagem jogável em Resident Evil Requiem, o diretor Koshi Nakanishi postou uma foto usando um tapa-olho (!) ao lado do “fake Leon” de um falso vazamento de meses atrás. Junto com a imagem, ele mandou uma mensagem aos fãs da franquia:
“Desculpem a demora! Finalmente podemos falar sobre Leon, o outro personagem principal de Resident Evil Requiem! Fiquem ligados para mais informações oficiais em breve! *Cuidado com notícias falsas.”
Nos últimos meses, tanto o diretor Nakanishi-san quanto Masato Kumazawa, o produtor de Resident Evil Requiem, falaram diversas vezes em entrevistas sobre o quanto os rumores e falsos vazamentos poderiam prejudicar a expectativa dos fãs em relação ao game. Ambos demonstravam temer que as pessoas eventualmente se apegassem a coisas que poderiam não se provar reais no lançamento de Requiem.
お待たせしました!
『バイオハザード レクイエム』のもう一人の主人公レオンについてやっと話ができます!今後の公式情報に注目を!!※フェイクニュースにはご注意ください
(#バイオレクイエム ディレクター:中西) pic.twitter.com/sSq5NFgOFn— バイオハザード(カプコン)公式 (@BIO_OFFICIAL) December 12, 2025
O falso Leon de tapa-olho foi um dos muitos falsos vazamentos que surgiram e rapidamente se espalharam pela internet nos últimos meses, desde o anúncio de Resident Evil Requiem, na Summer Game Fest, em Junho. Com a intensa movimentação de insiders em redes como o Twitter/X, Reddit e 4chan, postando o dia todo sobre a possível presença de Leon em Resident Evil Requiem, criar “baits” para os fãs se tornou algo costumeiro.
Uma parcela dos fãs já “vacinada” de lançamentos anteriores sempre tenta alertar sobre possivelmente ser um vazamento falso, especialmente nos dias de hoje, em tempos de inteligências artificiais mais avançadas, sendo cada vez mais difícil diferenciar o que é real do que é uma montagem por IA. No entanto, é da chegada de novos fãs, que estão acompanhando um lançamento de Resident Evil pela primeira vez, que não só os insiders se alimentam, mas também aqueles que só querem ver o circo pegar fogo e, para isso, criam imagens falsas que brincam com a expectativa alheia. (E ainda são ovacionados. É o famoso “as baratas a favor do uso do inseticida”.)













