E lá vamos nós! Os fãs que sonhavam com uma adaptação mais fiel da história de Resident Evil nos cinemas que lutem. Zach Cregger, diretor de Noites de Brutais e A Hora do Mal (atualmente em cartaz nos cinemas), confirmou que seu novo longa inspirado na franquia da Capcom seguirá um caminho diferente, trazendo uma história original que respeitará o universo e as regras estabelecidas no lore dos games.
Cregger deu uma nova entrevista a respeito de Resident Evil, desta vez ao site internacional Inverse, onde revelou que sua adaptação será “uma carta de amor aos jogos.
“Deixe-me dizer uma coisa: isso não é quebrar as regras dos jogos. Sou o maior adorador dos jogos, então estou contando uma história que é uma carta de amor aos jogos e que segue as regras dos jogos.”
Dito isso, contudo, o diretor também deixou claro que não pretende trazer tramas e/ou personagens já conhecidos dos jogos para o seu roteiro. “É obediente à tradição dos jogos, é apenas uma história diferente. Não vou contar a história do Leon, porque a história do Leon é contada nos jogos. [Os fãs] já têm isso.”
Vale lembrar que a produtora dos filmes segue sendo a Constantin Film, e aparentemente o modus operandi ao falar de adaptação original segue o mesmo. Na época do anúncio de Resident Evil O Hóspede Maldito, do primeiro filme de Paul W.S. Anderson, foram dadas declarações bem semelhantes. Coisas como “queremos fazer uma história inédita, porque todo mundo já sabe o que acontece nos jogos” foram ditas no início dos anos 2000.
A essa altura do campeonato, nos resta apenas torcer por um filme bom, seja ele fiel ou não à franquia e aos jogos de Resident Evil. Ao menos, Zach Cregger tem se mostrado um excelente diretor e roteirista, e seu filme atual A Hora do Mal vem sendo muito bem recebido pela crítica e pelos espectadores. No fim, o nosso medo ainda se chama Constantin Film. Será que este tabu um dia será quebrado?













