Ano de nascimento: 1984 (não confirmado).
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,72m
Peso: 66kg
Aparições em títulos da série:
Biohazard / Resident Evil Revelations 2 (2015)
Biografia e Participação na Série:
Pedro Fernandez tem origem latina e é membro da Terra Save. Junto com Claire Redfield e Moira Burton, ele é abduzido de um coquetel que estava sendo realizado pela ONG e levado a uma ilha remota, onde encontra seus outros companheiros, Neil Fisher, Gabriel “Gabe” Chavez e Edward Thompson, após despertar em meio a uma floresta, todos usando braceletes brilhantes.
Eles são ordenados por uma misteriosa mulher denominada “supervisora” a encontrarem um lugar chamado “Wossek”, mas logo são atacados por Aflitos e fogem pela floresta. Edward acaba ficando para trás, e os colegas decidem cortar sua mão para retirar o bracelete e estudá-lo, já que Pedro é um expert em tecnologia. Na busca por “Wossek”, eles são confrontados por mais Aflitos, e Neil acaba se separando deles. Pedro e Gabe finalmente encontram a cabana “Wossek” em uma vila de pescadores, e imediatamente são surpreendidos pela chegada de Claire e Moira também ao local, que lhes conta que Gina Foley, também membro da Terra Save, está morta. A conversa entre o grupo é interrompida por mais uma transmissão da “supervisora”, informando que todos eles estão infectados com um vírus, o T-Phobos, e ela quer saber quem se adaptará a ele e quem sucumbirá ao medo. Em uma breve análise ao bracelete, Pedro descobre que o objeto possui um GPS e recebe um sinal vindo de alguma torre ao norte da vila.
Gabe mostra a Claire e Moira um helicóptero abandonado, faltando combustível e bateria. Elas saem em busca dos materiais, enquanto Gabe conserta a aeronave, e encontram Pedro, equipado com um furadeira encontrada em uma das casas da vila. Ele usa a furadeira para abrir o caminho do depósito de combustível para que as jovens pegassem o necessário para o helicóptero. Ao finalmente retornarem até Gabe, uma sirene soa pela vila, chamando atenção dos Aflitos para a presença do grupo no local. Claire desliga a sirene em um painel dentro da cabana, mas o local é cercado por inúmeros Aflitos. Em um momento de desespero, Pedro sucumbe ao medo e sofre uma mutação causada pelo vírus. Com a furadeira, ele ataca Claire e Moira, que são salvas por Neil.
Seis meses depois, o “Pedro Mutante” permanece na ilha, vagando com o pouco de consciência humana que lhe resta. Ele ataca Barry Burton e Natalia Korda em um prédio próximo à torre onde a “supervisora” Alex Wesker controlava suas cobaias, e é finalmente morto pelo pai de Moira.*
(*A luta entre Barry e Pedro é opcional, pois Claire pode matá-lo na vila de pescadores, logo após a transformação; neste caso, ele não aparece no velho prédio, seis meses depois.)