Preview | Resident Evil HD Remaster

0
Resident Evil Remake, RE1 Remake, Resident Evil HD Remaster

Recentemente, o Resident Evil Database teve a incrível oportunidade de fazer um preview de como está ficando o Resident Evil HD Remaster, que é o Remake do primeiro Resident Evil, lançado originalmente para o Gamecube, em 2002, agora remasterizado em alta definição, com suporte a 1080P, para os consoles Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One, e para PC.

Em nosso primeiro gameplay comentado, falaremos um pouco sobre este relançamento, cujo anúncio estremeceu os fãs do mundo inteiro, tanto novos quanto veteranos. O jogo continua o mesmo: nada de puzzles novos, áreas novas, inimigos novos etc. Infelizmente, muitos fãs da franquia não tiveram acesso a este jogo por antes estar restrito ao console da Nintendo por conta de um contrato de exclusividade. Se este era o seu caso, então aproveite, porque o que já era incrível está ainda mais sensacional nesta versão em HD, agora em resolução 1080P e som digital 5.1.

O título agora tem suporte ao formato de tela widescreen (16:9). O seu formato original no Gamecube era o quadrado (4:3) e, para incorporar o “wide”, os desenvolvedores deram um “zoom” no cenário 2D para caber na tela. Foi implementado um sistema que faz a câmera se mover lentamente para “encaixar” todo o cenário, conforme o personagem caminha, que funciona muito bem, mas, caso você seja tradicionalista, a opção de tela quadrada também está disponível na tela de opções.

Foi incluso um nível de dificuldade menor, uma espécie de EASY (Fácil) ou até de VERY EASY (Muito Fácil), se achar mais apropriado, já que o jogo já tinha um modo de dificuldade mais tranquilo e o que seria equivalente a um Normal. (Lembrando que há ainda um HARD, habilitado quando se terminar o jogo pela primeira vez, presente desde a versão Gamecube.)

Quanto aos controles, há uma nova opção de movimentação moderna, para os novos jogadores que não estão acostumados a movimentação “tanque” dos antigos Resident Evil. O controle moderno é uma mistura da movimentação antiga com a atual, mas o movimento clássico também traz inovações, como mirar com L1 e atirar com R1, sistema utilizado nos jogos mais recentes da franquia. Os fãs mais saudosistas, no entanto, não precisam se preocupar, pois há várias opções de controles, entre elas uma onde se mira com R1 e atira com X, como nos jogos clássicos da série.

Resident Evil HD Remaster ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para o início de 2015, em formato digital (via PSN, Xbox Live e Steam).

COMPARTILHAR