Próximo filme de Resident Evil não seguirá fielmente os jogos, revela diretor

0
Milla Jovovich, Alice (Resident Evil: O Hóspede Maldito, 2002)

E para a surpresa de zero pessoas, o próximo filme de Resident Evil de fato não seguirá fielmente a história dos jogos. Esta declaração veio diretamente (e de novo) de Zach Cregger, o diretor e roteirista do longa, em entrevista recente à SFX Magazine. Fã declarado da franquia, Zach revelou que a sua abordagem será mais “livre”, buscando capturar a essência da experiência dos games, em vez de simplesmente adaptar um título específico.

Durante a entrevista, Zach disse que é “um grande fã” dos jogos de Resident Evil. “Joguei todos eles. Não sei dizer quantas vezes joguei Resident Evil 4, de novo e de novo. Eu simplesmente amo”.

Porém, apesar da sua admiração pelos jogos da franquia, Cregger deixou bem claro que não pretende seguir à risca o enredo dos jogos. “Não tentarei ser totalmente obediente à lore dos jogos. Estou tentando contar uma história que pareça autêntica à experiência que você tem nos games. Eu não acho que vou quebrar qualquer regra importante, mas também reconheço que, independente do que eu faça, as pessoas virão até mim na internet”, disse ele, dando a entender que, de qualquer forma, o público reclamará de sua adaptação.

Em Abril deste ano, durante um painel no evento CinemaCon, Zach Cregger já havia declarado que seu filme teria uma “abordagem diferente”. Pouco antes disso, o famoso insider da indústria DanielRPK teria revelado uma suposta sinopse do filme, onde “um entregador encarregado de levar um pacote a um hospital remoto. No entanto, ao chegar ao local, ele se vê preso no meio de um surto e precisa enfrentar uma horda de criaturas mutantes para sobreviver”. Ainda de acordo com ele, o nome deste protagonista seria Bryan, ou seja, trataria-se de um protagonista inédito. Lembrando que esta sinopse não foi confirmada e deve ser tratada somente como uma especulação.

O filme tem estreia mundial prevista para 18 de setembro de 2026. Além de dirigir, Cregger também está responsável pelo roteiro, em uma colaboração com Shay Hatten (de John Wick 3 e 4). A Constantin Film está produzindo e co-financiando o filme, assim como a Vertigo Entertainment e a PlayStation Productions também estão envolvidas no projeto.

COMPARTILHAR