Resident Evil Requiem é “como um sushi”, diz o diretor! Entenda!

0
Resident Evil Requiem

Em entrevista ao site internacional Eurogamer, Koshi Nakanishi, o diretor de Resident Evil Requiem, fez uma analogia bastante… peculiar. Ao falar sobre os diferentes estilos de jogabilidade com dois protagonistas distintos, a jovem Grace Ashcroft e o veterano Leon S. Kennedy, ele comparou o game com um “sushi”. Confira abaixo a declaração:

“Se o sushi ainda não tivesse sido inventado, um amante de peixe só ia querer comer sashimi, peixe cru. Um amante de arroz só ia querer arroz. Aí um cara chega e diz: ‘Eu inventei isso, chama-se sushi. É peixe cru com arroz’. Imagina como você se sentiria se fosse alguém que adora comer arroz: ‘Por que você está colocando peixe cru no meu arroz?!’ Ou, se você é fã de sashimi, pensaria: ‘Me dá só sashimi. Por que você está estragando meu peixe com arroz?!’. Nós somos os ‘inventores do sushi’ aqui. Mesmo que você ache que quer um estilo só, o ‘sabor’ deste jogo vem da combinação dos dois estilos.”

A analogia veio para justificar um temor dos fãs, de que Resident Evil Requiem seja uma espécie de “Resident Evil 6 versão 2.0″, já que RE6 foi um jogo bastante controversos, com não apenas dois, mas com quatro estilos diferentes de gameplay em quatro campanhas com propostas únicas em cada uma. Enquanto a de Leon tinha uma vibe mais Survival Horror com zumbis, a de Chris Redfield era puro (e literal) cenário de guerra, por exemplo. Sem falar no “estilo melee” presente na campanha do estreante Jake Muller e do “stealth” da campanha de Ada Wong.

O Database teve a oportunidade de jogar uma prévia de Resident Evil Requiem por um período de 3 horas, e você confere o nosso hands-on no vídeo abaixo!

COMPARTILHAR