Gamescom 2025: O que rolou de Resident Evil Requiem?

0
Gamescom 2025, Resident Evil Requiem, Capcom

A Gamescom 2025 chegou ao fim e, mais uma vez, consolidou o seu lugar como um dos maiores eventos de videogames do mundo, batendo recordes de público e audiência. Realizada em Colônia, na Alemanha, a feira reuniu milhares de fãs e trouxe trailers, gameplays exclusivos e grandes anúncios que agitaram a comunidade gamer.

Entre os destaques, a Opening Night Live, no dia 19, apresentou novidades muito esperadas, incluindo informações fresquinhas sobre Resident Evil Requiem, que certamente roubou a cena para os fãs da franquia. O apresentador Geoff Keighley deixou o próximo Resident Evil como o penúltimo momento da transmissão online, revelando um trecho inédito e exclusivo do jogo.

Nele, pudemos ter um primeiro vislumbre da relação entre Grace Ashcroft e a sua mãe, a jornalista Alyssa Ashcroft, 8 anos antes dos eventos do momento presente do jogo. No vídeo, as duas estão hospedadas no Hotel Wrenwood, Alyssa chegando tarde da noite no quarto, enquanto uma versão mais jovem de Grace esperava acordada até tarde por sua chegada. Uma chuva torrencial cai lá fora, quando um telefonema toca no quarto, e uma voz masculina pergunta por “Senhorita Ashcroft”, desligando em seguida. A luz cai, e Alyssa, desconfiada, decide que as duas precisam sair do hotel. O recepcionista é brutalmente atacado por um homem de capuz preto diante dos olhos delas, que fogem, mas logo são alcançadas por ele. O vídeo termina com o momento em que Grace vê sua mãe ser atacada pela figura encapuzada.

Confira abaixo os cortes da reação e da análise completa do trecho exclusivo de Resident Evil Requiem na Opening Night Live:

Entre os dias 20 a 24 de Agosto, durante os dias de visitação na Gamescom, o público pôde testar uma demo pública de Resident Evil Requiem em um belíssimo estande temático. Tratava-se da mesma demo mostrada a uma porção seleta de jornalistas e criadores de conteúdo, mas agora disponível para que todos pudessem experimentar um pouco do jogo, tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

Ainda no dia 20, o embargo de vários veículos especializados caiu e saíram as primeiras impressões da demo. Entre os veículos que testaram a demo estavam, obviamente, a Gamespot e a japonesa Famitsu. O Database fez uma análise completa dos vídeos de ambos os veículos, inclusive com teorias em conjunto com o público.

COMPARTILHAR