Famoso insider fala sobre Remake de Resident Evil CODE: Veronica e novo Dino Crisis

4

Março começou como? Com MAIS RUMORES. Do jeitinho que vocês gostam! E o nosso papel aqui é informar, é claro, mas SEMPRE deixando claro que RUMOR É RUMOR, não importa o tamanho da credibilidade da fonte. Até que se confirme oficialmente, é tudo rumor. Ok? Estamos combinados?

O famoso insider Dusk Golem revelou em seu twitter nos últimos dias que Resident Evil CODE: Veronica não tem um remake em desenvolvimento, nem sequer em pré-produção. Anteriormente, o próprio Dusk já havia dito que os remakes de RE parariam no Resident Evil 3 e que, então, a Capcom focaria em remakes de jogos de outras franquias, como Dino Crisis.

E sobre Dino Crisis, ele também trouxe informações. Dusk afirma que o desenvolvimento de um novo jogo fora iniciado anos atrás, mas acabou sendo descartado, o que mantém a franquia ainda extinta.

Ele ainda disse que o ano fiscal de 2020 da Capcom será impressionante e que ainda há quatro grandes títulos por vir, entre eles dois REs (sendo um o Resident Evil 3 Remake). Qual seria o outro? Ele confia que estas informações aparecerão no relatório fiscal de Março (opa!) da empresa. Por fim, o Dusk disse que não falará mais nada até Abril. Mas a gente sabe que, pelo menos isso, é mentira, porque ele fala que não vai falar mais nada, mas depois fala mais um monte de coisas. ^_^”

O Resident Evil Database, em contato com algumas fontes (que também não sabemos dizer o tamanho da credibilidade), soube recentemente que um remake de Dino Crisis estaria em fase de aprovação, e que o responsável por aprovar os atuais projetos seria Jun Takeuchi, o produtor executivo de Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake. E sobre um Remake de CODE: Veronica, a princípio, também estaria em uma fase de pré-avaliação, se seria viável ou não. E que, se aprovado, o roteiro ficaria a cargo de Dai Sato, responsável pelos roteiros dos dois Revelations.Como dissemos lá no primeiro parágrafo e reforçamos acima, é TUDO rumor. Eu tendo a desconfiar de tudo e todos até que as coisas se provem reais, até porque o próprio insider pode receber notícia que não vai se concretizar. Empresas criam e descartam projetos o tempo todo, então não tem como sabermos o que vai sair e o que não vai.

O mais importante que podemos fazer no momento é torcer para que os projetos que queremos sejam aprovados pela Capcom e continuar apoiando a franquia. Falei, falei, e não falei nada. Porque rumor é isso: um monte de coisa que a gente nem sabe se “vai dar bom”. Mas sei que vocês gostam, então tá tudo aí pra vocês.

Deixe nos comentários o que você acha que pode surgir neste ano fiscal de 2020 da Capcom e que jogo poderia ser este “outro” RE, já que o próprio Dusk também já citou um novo jogo da série que não é nem um Remake e nem Resident Evil 8. Aliás, falamos sobre umas teorias malucas em um vídeo recente do canal, clica aqui pra ver (e veja os da matéria também, que tem mais um monte de rumores, teorias e viagens na maionese!).

COMPARTILHAR
  • Moisés Benicio

    Poxa. O RE:Code Veronica era o que eu mais esperava para ter um remake. Eu acho a história do jogo original meio bagunçada e “ajaponesada” demais, por assim dizer. Tinha esperança que um remake melhorasse isso.

  • Moacir Borba Sousa

    Espero que a Capcom traga a notícia de um remake dos dois primeiros Dino Crisis. Imaginem esses dois jogos com gráficos dessa geração!

  • Guilherme Souza

    Gente, remake do CVX não, pelo amor. Há um total de 0 necessidades de refazer o jogo, ele é tão consistente em tudo, e discordo com o outro comentário que diz sobre ser ajaponesado demais. Um dos problemas de RE IMO é ele ter sido americanizado demais isso sim, então se não for um remake onde eles mudem o destino da Alexia e ela continue viva sendo canon, que nem façam.

  • RoGéRio VieiRa

    Code Verônica é o melhor game da franquia e não tem o merecido valor, merece muito um remake.