Shinji Mikami, o “pai” de Resident Evil, está muito falante ultimamente, já que seu próximo game, Ghostwire: Tokyo, está prestes a ser lançado, em 25 de Março. Além da entrevista dada à revista Anan Magazine, junto com o atual produtor executivo de Resident Evil, Jun Takeuchi, Mikami também falou recentemente com o site internacional VG247. O assunto do papo foi Resident Evil 4, mais especificamente o seu especulado Remake, que até agora segue somente no campo do rumor, já que ainda não foi anunciado oficialmente.
Quando perguntado a respeito do assunto, Mikami disse o seguinte: “os fãs com certeza vão querer, o que é uma coisa boa. (…) Seria ótimo se a Capcom conseguisse fazer um bom trabalho e melhorar a história”. Mikami também contou ao site que foi o responsável pela criação da história do jogo, e revelou que teve apenas três semanas para escrevê-la, o que foi um “prazo muito apertado”.
Curiosamente, a entrevista à revista Anan Magazine também teve muito destaque em Resident Evil 4, e os primeiros rumores relacionados ao possível Remake falavam sobre Mikami ter sido convidado para estar presente no desenvolvimento, mas que teria recusado. Foi só um pensamento que passou pela minha cabeça aqui, ignorem (ou não)…
Aproveitando a ocasião, tá rolando nas redes sociais atualmente uma verdadeira “rinha de insiders”, por causa de novos rumores de Resident Evil 4 Remake que teriam aparecido no famigerado 4chan. É sempre importante lembrar que 4chan NÃO é confiável, pois qualquer pessoa pode escrever o que bem quiser por lá, de forma anônima. E insider que tem coragem posta abertamente e bota a cara a tapa! É isso, pronto, falei, tô leve! (E, neste sentido, temos que dar um crédito ao Dusk Golem, porque ele bota a cara a tapa, ou melhor, o avatar a tapa! Mas enfim, ele fala sem usar conta anônima, ao contrário destes supostos insiders de 4chan.)













