Personagens | Angela Miller

Angela Miller

Ano de nascimento: 1976 (29 anos em 2005)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

A jovem Angela Miller é agente da S.R.T., uma força policial da cidade de Harvardville. Fato marcante de seu passado foi o resgate de uma criança de um rio, onde Angela quase morreu e companheiros de equipe perderam suas vidas para tirá-la de lá. Deprimida pelo acontecimento, ela foi consolada por seu irmão mais velho, Curtis Miller, que lhe disse que “é melhor salvar uma vida do que nenhuma”.

Sua passagem pela trama acontece quando um avião com toda a tripulação contaminada pelo T-Virus colide com o aeroporto, no mesmo momento em que um protesto da ONG Terra Save contra a chegada da empresa farmacêutica Wilpharma à cidade ocorria na frente do local. Seu esquadrão é acionado imediatamente após o caos se instaurar. Sobreviventes, entre eles o Senador Ron Davis, conseguem fazer contato de dentro do aeroporto, tomado por mortos vivos. Para ajudar a lidar com a situação, o governo envia o agente especializado Leon S. Kennedy, que imediatamente ordena que apenas ele, Angela e o também membro da S.R.T. Greg Glenn adentrem no aeroporto para a retirada dos sobreviventes. Angela se espanta com a ideia, mas Leon justifica que quanto mais pessoas envolvidas, mais chances de pessoas morrerem e da infecção se espalhar.

Dentro do prédio, eles são surpreendidos por hordas de zumbis, até finalmente encontrarem Claire Redfield, membro da Terra Save, que havia deixado a sala onde os sobreviventes estavam abrigados para buscar ajuda. Ela os leva até os demais e a luta para todos conseguirem sair ilesos lá de dentro começa. Angela se desespera quando Greg é atacado, mas não há nada que ela possa fazer para ajudá-lo. Unindo forças somente a Leon agora, eles conseguem escoltar os sobreviventes para fora do prédio, entre eles a garotinha Rani Chawla.

Questionada sobre o ataque bioterrorista, Claire afirma que viu Curtis Miller, ex-membro da ONG Terra Save, passando pelo aeroporto com ar suspeito. Angela imediatamente se choca com a informação, já que Curtis é seu irmão. No passado, ele perdera sua esposa e filha durante a tragédia em Raccoon, e depois disto se uniu à ONG Terra Save, como forma de lutar contra o bioterrorismo, mas suas ideias radicais o fizeram ser afastado da organização. Preocupada com seu irmão ter feito alguma loucura, ela corre para a casa dele, mas chega tarde demais e encontra o local incendiado. Uma explosão no laboratório da Wilpharma faz com que a equipe da S.R.T. seja mobilizada para lá, para onde Leon e Angela também correm. O que encontram é justamente Curtis Miller sofrendo uma mutação com o G-Virus auto-administrado em seu organismo, e massacrando os soldados. Cabe a Leon a Angela derrotarem a criatura.

Prestes a cair de uma plataforma, como toda criatura provinda do G-Virus, Curtis segue o instinto de reprodução por consanguinidade para preservação da espécie e se agarra a Angela, de forma a inserir nela um embrião, mas Leon consegue salvá-la, deixando a criatura cair e ser queimada pelo sistema de sanitarização do complexo, ativado de uma sala de controle por Claire. Depois de deixarem o laboratório da Wilpharma, Claire logo percebe que o verdadeiro responsável pelo ocorrido é Frederic Downing, o pesquisador-chefe da companhia, que utilizaria os dados de batalha de Curtis para a venda do vírus no mercado negro. Eles conseguem localizá-lo antes de conseguir deixar a cidade e o prendem.

Antes de deixar Harvardville, Leon e Claire contam a Angela sobre a prisão de Frederic e seu passado como funcionário da extinta Umbrella. Angela decide permanecer na cidade, como membro da S.R.T.

IMPORTANTE: Apesar dos sobrenomes serem semelhantes, Angela Miller (assim como seu irmão Curtis) e Jake Muller não possuem qualquer tipo de parentesco.