O ator Lance Reddick deu uma entrevista recentemente ao site Express.co.uk e falou pela primeira vez sobre a sua participação na série live-action de Resident Evil, original da Netflix. Lembrando que esta série, assim como o filme reboot live-action, também é produzida pela Constantin Film da Sony Pictures, mas não se tratam do mesmo produto.
A escolha de Lance como Albert Wesker para esta série acabou sendo extremamente polêmica entre os fãs da franquia Resident Evil. Sua posição a respeito disto, na entrevista, foi a de que, em resumo, “o Albert Wesker que vou interpretar não é o mesmo cara dos jogos”. Ou seja, é algo que o Resident Evil Database já vem dizendo desde o anúncio de Lance como Wesker nesta série, o Lance apenas confirmou oficialmente.
Ele também respondeu uma questão a respeito de qual “versão” de Wesker ele fará, em “qual Wesker” ele será baseado desta vez, já que, além do Wesker dos jogos, existiu também o Wesker dos filmes live-action protagonizados pela atriz Milla Jovovich (e interpretados respectivamente pelos atores Jason O’Mara, no terceiro filme, e Shawn Roberts, do quarto filme em diante).
Sobre isto, Lance respondeu que “aparentemente Wesker teve um papel pequeno em um ou dois filmes, então entrei pro papel sem um plano de fundo. Pra mim, era só o que estava escrito no roteiro, e eu achei bem empolgante. Eu sou atento o bastante para saber que Resident Evil é uma grande marca, e nesta questão, eu fiquei bem empolgado de poder interagir com a fanbase”.
Bom, depois da maioria das respostas desta “fanbase” à sua escalação como Wesker, será que ele ainda tem vontade de interagir com essa galera? Sei não…
O Resident Evil Database vem falando há tempos que a franquia Resident Evil já virou um “multiverso” (não no sentido Marvel, mas no sentido de vários produtos licenciados, onde cada um é um universo diferente), e só não vê quem não quer. O Wesker de Reddick não tem como ser o mesmo dos jogos de forma alguma, simplesmente pelo background dos dois personagens muito provavelmente não ser o mesmo, e nem teria como ser. Para mais detalhes sobre isto, confira o vídeo abaixo, que foi gravado no dia do anúncio de Lance como Wesker no evento Netflix Geeked.