Resident Evil Database faz parte do Capcom Creators Program!

0
Capcom Creators Program LATAM

Recentemente, o Resident Evil Database foi convidado pela Capcom Brasil e seu time de comunicação da América Latina (LATAM) a integrar o Capcom Creators Program. Trata-se de um programa especial para interação dos criadores com a Capcom e com outros criadores que fazem conteúdo das suas principais franquias. No momento, a Capcom está focando nos criadores de Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter, que são suas maiores franquias, mas futuramente devem expandir para as demais.

Agora, fazendo parte do Capcom Creators Program, o Resident Evil Database fica “oficializado” como um criador de Resident Evil que a Capcom sabe que existe, não somente a brasileira, mas também a internacional (EUA, Europa e Japão). Dito isto, eventualmente o nosso feedback pode chegar a desenvolvedores e roteiristas, sem falar em um apoio muito maior a nós, que produzimos no Brasil, mas acabamos dependendo demais da mídia internacional para informar algumas novidades.

O Resident Evil Database fica muito honrado em poder fazer parte deste programa, já que é um reconhecimento do seu trabalho realizado há anos ininterruptos. Eu, Monique Alves, crio conteúdo de Resident Evil desde os primórdios da internet discada. Meu primeiro site na internet foi um de Resident Evil que fundei em 2000, o “Face Your Fear” (ou FYFRE). Desde o início das operações da Capcom no Brasil, meu contato com eles sempre foi muito bom, e sempre foram muito prestativos e respeitosos com relação ao meu trabalho.

Um adendo importante: o Capcom Creators Program não paga aos criadores para que produzam conteúdo das franquias da empresa. Apesar do que muita gente possa pensar, eu nunca recebi um centavo da Capcom nestes meus anos todos de criação de conteúdo. Não existe qualquer vínculo empregatício com a empresa, nem mesmo “amarras” em relação a críticas de seus jogos. O que deve haver, e sempre houve, é o bom-senso de não diminuir o trabalho dos games a palavras de baixo calão, até porque este tipo de feedback serve de nada. Ou seja, se quer ter seu trabalho respeitado, respeite o trabalho alheio.

É essencial também ressaltar que esta conquista é graças ao apoio que vocês dão e à confiança que vocês têm ao meu trabalho. Nada disso seria possível sem vocês, então ficam aqui os meus mais sinceros agradecimentos. Como eu sempre digo, os fãs fazem tudo. Nós, fãs, seguiremos fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para manter a chama de Resident Evil viva.

Continue acompanhando nosso conteúdo tanto aqui no site quanto tempo no canal do YouTube! Acompanhe também o Database nas redes sociais!

COMPARTILHAR