EVENTOS | Cobertura E3 2016 – Resumão do Dia 2

0
E3 2016 - Dia 2 (Resident Evil 7)

Durante os 3 dias de E3 2016, tivemos a oportunidade de realizar hands-on em diversos jogos, de diversas empresas, inclusive de testar jogos com suporte a VR! Confira agora as nossas atividades no segundo dia do evento, onde começamos testando o VR de Resident Evil 7 na Capcom e encerramos no estande da Ubisoft. Confira o resumão do DIA 2!


2º Dia: Resident Evil 7… em VR!

Sem querer puxar o saco, mas a Capcom estava com o segundo estande mais bonito da feira. Só perdia para o da Nintendo, todo ambientado com o novo Zelda, da qual falaremos mais tarde neste texto. Simulando a cabana assustadora de Resident Evil 7, mostrada no teaser trailer da conferência da Sony, o seu interior mantinha o clima de terror com quadros e até o tenebroso telefone também mostrado no trailer. Dentro de uma destas salinhas escuras, aconteceu o teste da demo do jogo no VR.

Para poder dedicar mais tempo ao restante da cobertura da feira aqui no texto, você pode ver mais impressões sobre Resident Evil 7 no vídeo abaixo:


Deus Ex e Final Fantasy XV na Square-Enix

Saímos da Capcom direto para o estande imenso da Square, e igualmente lindo, com muitas estações de jogos, todas obviamente lotadas. Além de Final Fantasy XV, que era o grande destaque do estande, outros jogos que haviam para testar eram o novo modo Breach de Deus Ex Mankind Divided e Deus Ex GO, que segue os passos de Lara Croft GO e Hitman GO, todos para plataformas mobile.

Como não havia estações especiais para quem era de sites, tentamos esperar para jogar I Am Setsuna e a nova demo de Final Fantasy XV, mas estavam lotadas e não foi possível, então acabamos assistindo uma breve apresentação de um dos produtores de FFXV, que estava rolando em um palco dentro do estande, com tradução simultânea de um intérprete, já que a maioria dos produtores japas não falam inglês muito bem.

Outra atração do estande da Square-Enix era um balcão dedicado aos 20 anos de Tomb Raider, onde fãs podiam ganhar uma dogtag personalizada com o seu nome, mas a fila era enorme para conseguir uma. Infelizmente, não consegui este item, o que é frustrante para mim, como fã da franquia.


Nintendo e seu estande mais bonito (e disputado) da E3!

Após os testes na Square, fomos tentar jogar a demo do novo Zelda no estande da Nintendo. Como todos sabem, infelizmente a empresa não dá mais suporte à midia no Brasil, mas fomos muito bem tratados e recepcionados por uma assessoria do México, e graças a eles foi possível testar o jogo. O interior do estande era todo dedicado a Zelda: Breath of the Wild, como forma de fazer os visitantes se sentirem naquele mundo.

TESTAMOS duas demos: a primeira era uma espécie de tutorial do jogo e durava por 15 minutos, onde se podia andar livremente pelos campos. A segunda, mais longa, com duração de 20 minutos, já era o início do jogo, e mostrava Link acordando após cem anos adormecido. O primeiro item que se encontra é uma espécie de tablet que o protagonista usa para acessar áreas novas do jogo e depois poder se transportar para elas.

O jogo está muito bonito, apesar de muita gente estar reclamando de ter sofrido um downgrade considerável desde a última vez em que foi mostrado. Ele ainda traz novas mecânicas de batalha, como atacar ou atirar flecha enquanto pula. Além de sair para o Wii U, Zelda: Breath of the Wild também está previsto para lançamento no NX.


Última parada do dia: Ubisoft

Encerramos o segundo dia de E3 na Ubisoft, onde havia muita coisa para testar, entre elas o Eagle Flight, jogo com suporte ao VR onde você é uma águia e deve capturar presas e levar para o seu ninho, disputando com outras águias.

Outros jogos com demonstração na Ubi eram Watch Dogs 2, que agora tem San Francisco como cenário, e For Honor, onde rola uma guerra bem sangrenta entre três civilizações distintas (samurais, vikings e cavaleiros) por sobrevivência.

Mas nosso dia só terminou mesmo depois de uma festa da Hyper X de lançamento do novo headset Cloud X. O mais legal, além do clima superdivertido da festa, ainda foi sair com um headset de lá, a “lembrancinha” por ter comparecido no evento deles, mesmo depois de um dia cheio e megacorrido! Muito legal mesmo! Obrigada, Hyper X! <3

COMPARTILHAR