Um conteúdo inédito de Resident Evil 4 Remake veio à tona nos últimos dias, graças a um youtuber chamado Thekempy. Ele teria descoberto nos arquivos do jogo um “Capítulo 0”, que funcionaria como um prólogo estrelado por Ashley Graham, mas que acabou sendo deletado e não entrando na versão final do game.
De acordo com o vídeo do Thekempy em seu canal no YouTube, o conteúdo parcialmente recuperado seria um capítulo que mostraria Ashley caminhando sozinha por uma floresta durante a noite. Em dado momento, ela presenciaria os Los Illuminados realizando um ritual de sacrifício, que é a cena que aparece rapidamente nos primeiros segundos da abertura do jogo. Após testemunhar o ritual, então, Ashley fugiria em pânico em direção ao vilarejo, sem qualquer possibilidade de se defender.
Thekempy especula que Ashley poderia usar a lanterna do seu celular para iluminar seu caminho, celular este que é encontrado na igreja dos Los Illuminados, perto da cela para onde Ashley é levada. Durante a sua fuga, ela ainda acabaria vendo Luis Serra sendo arrastado pelos inimigos e, pouco depois, ela também seria capturada pelos Ganados, dando início direto aos eventos do jogo.
A proposta do “Capítulo 0” seria possivelmente a de dar um pouco mais tempo de tela e contexto para o rapto de Ashley, e funcionaria como um prólogo puramente narrativo, sem combates, somente com trechos de fuga, perseguição e se esconder dos inimigos. No entanto, a Capcom acabou optando por remover completamente esse trecho da versão final. O youtuber teoriza que talvez este conteúdo tenha sido considerado anticlimático e de pouco fator replay, e por esta razão tenha sido descartado.
No primeiro trailer de Resident Evil 4 Remake é possível ver cenas breves de Ashley correndo sozinha pelo vilarejo, e estas cenas não estão no jogo. Ou seja, é possível que fossem deste trecho removido da versão final do jogo.
Por fim, fica a pergunta entre os fãs: você acha que deveriam ter mantido este trecho em Resident Evil 4 Remake ou o jogo ficou melhor sem ele?













