Criaturas & B.O.W.s | Mia Winters (Transformada)

Mia WintersMia Winters é a esposa de Ethan Winters, o protagonista de Resident Evil 7. Ela estava desaparecida há quase 3 anos (desde 2014) e, um dia (em 2017), Ethan recebe um e-mail supostamente dela, com o endereço da casa dos Baker na Louisiana para que ele fosse buscá-la. O que Ethan não esperava era encontrá-la presa em uma cela e, posteriormente, que ela o atacaria, em mudanças abruptas de personalidade e aparência, devido ao controle mental que ela está sofrendo da arma biológica E-001 Eveline (Mutamiceto série-E), que a controla através da implantação de um “mofo” (de aspecto e comportamento semelhante ao de um fungo) no cérebro. O mesmo aconteceu com toda a Família Baker. Eveline usa a sua forma de garotinha durante as alucinações de Mia, e como o seu desejo era o de que Mia a adotasse como sua filha para que fossem uma família, Eveline a tem como sua “favorita”, e intercala os momentos de controle. Foi ela, inclusive, quem fez Mia escrever o e-mail para Ethan, tomando o controle de suas ações.


Estratégias:

A primeira parte de RE7 é basicamente um tutorial, onde o primeiro “chefe” do jogo é justamente Mia. Primeiro, ela o ataca e você deve apenas seguir as instruções na tela para já ir se familiarizando com os comandos básicos. Quando ela desperta de seu desmaio, já novamente transformada, você deve enfrentá-la com uma machadinha, sempre intercalando entre se defender com os braços e desferir os golpes quando ela não estiver em posição de ataque.

A batalha mesmo com Mia acontece após adquirir a pistola, com Ethan já sem a mão. Pegue todas as munições e itens de cura, aliás, é importante poupá-los, quanto maior a dificuldade, desde o primeiro confronto “de tutorial” com ela. Ao tentar fugir pela janela, ela reaparece com a motosserra. Uma tática legal é sempre forçá-la a serrar as portas e a parede, pois assim você ganha tempo para mirar em sua cabeça, que é o ponto onde você deve se esforçar para acertá-la. Mantenha distância e corra quando ela vier correndo na sua direção.

Existe uma batalha opcional contra Mia, que só acontece se você escolher curar Zoe Baker. Ela ocorre depois que você retoma o controle de Ethan no navio, e é obrigado a enfrentá-la transformada, equipado com um pé-de-cabra. A estratégia é basicamente a mesma de quando você a enfrenta no começo com a machadinha. Neste final, Mia morre, portanto, ele não é canônico.