Personagens | Emma Kendo

Emma Kendo

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Emma Kendo é a filha única de Robert Kendo e sua esposa. Ela não aparece nem é mencionada no Resident Evil 2 original de 1998, sendo adicionada somente na “reimaginação” (ou Remake) de 2019. Quando o surto viral assolou Raccoon City em Setembro de 1998, o dono da loja de armas Kendo Gun Shop acabou tendo sua família vitimada pela infecção. Sua esposa faleceu, enquanto sua família permaneceu “viva” por mais tempo, sucumbindo à infecção aos poucos, mas Kendo se recusava a matá-la, afinal, ela era o seu “pequeno anjo”.

Quando Leon S. Kennedy e Ada Wong conseguem encontrar uma forma de sair da delegacia, eles precisam passar pela loja de Kendo para seguir pelos esgotos. O dono da loja os aborda com uma espingarda em mãos. Emma aparece atrás dele, descalça e de pijamas, e Ada diz que ela está infectada e precisa ser eliminada antes que vire zumbi. Kendo reage, mas Leon apazígua a situação. O pai diz à filha que não deve sair de casa, mas ela continua no mesmo lugar, balbuciando as palavras “papai e mamãe”. Ele diz que “mamãe foi dormir”, pega a filha no colo e pede privacidade à dupla, voltando a se trancar com Emma logo em seguida. O destino dos dois após isto é desconhecido, mas, no jogo original, Kendo morre.


Em uma Realidade Alternativa…

No minigame Ghost Survivors, há um capítulo exclusivo onde se joga com Kendo, o “Sem Tempo para Chorar”, mas se trata de uma história alternativa (“what if”), uma realidade paralela, portanto, não conta para a cronologia/trama oficial da série. Neste conteúdo bônus, Kendo tenta se matar após ser obrigado a matar Emma, mas é impedido por um contato via rádio que avisa que há um helicóptero saindo da cidade.