Personagens | Fong Ling

Fong Ling

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Fong Ling cresceu órfã depois que seus pais morreram cedo, tendo ela e seu irmão sido adotados pelo governo chinês desde muito novos. Enquanto a garota optou por se tornar uma agente a favor do governo, seu irmão seguiu um caminho oposto como ativista em prol da democracia, tornando-se uma pedra no sapato dos governantes do país. Por causa disto, Fong foi obrigada a prender o próprio irmão, que mais tarde foi executado. Nem este fato, no entanto, fez com que ela deixasse de ser extremamente leal ao seu trabalho e aos seus empregadores, e a sua reputação em sua posição até aumentou depois disto, o que lhe garantiu um status de confiança de “caçadora de traidores da pátria”.

Em Setembro de 2002, Morpheus D. Duvall, ex-funcionário da Umbrella, decide se vingar deles por ter sido usado como bode expiatório e sequestra um cruzeiro da empresa, o Spencer Rain, onde armas biológicas estavam sendo transportadas. Junto com o sequestro do cruzeiro, ele também havia roubado amostras do T-Virus de um laboratório, além de uma amostra de um vírus experimental chamado TG-Virus. Depois disto, Morpheus começou a fazer exigências a diversos países do globo, querendo bilhões em dólares em troca de poupá-los do lançamento de mísseis carregados de vírus.

Quando ela embarca no Spencer Rain, encontra Duvall rendendo o agente americano Bruce McGivern e salva sua vida, lançando uma grana que causa severos danos a Morpheus, que foge. Ela e Bruce se encontram novamente mais tarde, onde ela o surpreender recebendo ordens pelo rádio. É neste momento que o agente sugere que os dois unam forças, mas Fong Ling diz que terem o mesmo objetivo não significa que estejam do mesmo lado.

Mesmo assim, eles acabam unindo forças depois que as tentativas de Morpheus de despachar criaturas para matá-los falham e ele decide agir por conta própria. Severamente machucado, ele se injeta com o TG-Virus e se transforma em um Tyrant com traços femininos, que começa a perseguir os agentes por todo o navio. Pouco depois, a embarcação se choca com uma ilha e explode, levando-os a um complexo da Umbrella onde eram despejadas cobaias e dejetos de suas pesquisas.

Sem que Fong soubesse, no entanto, o governo decide aceitar as exigências de Morpheus, e já que a agente não era mais necessária, eles decidem rastrear e matá-la. Em dado momento, um laser gigante atravessa o céu e por pouco não a atinge. Bruce a salva e percebe que ela tem um rastreador subcutâneo, que ele retira com uma faca.

Em um confronto, Morpheus fere Fong Ling, mas é detido por Bruce com o uso de um rifle carregado de partículas, adequado para o caso de alguma criatura infectada com o TG-Virus sair de controle. Duvall sofre sérios danos e sofre uma nova mutação, transformando-se em uma gigante criatura em forma de bolha. Já sem raciocínio, ele só tem o instinto de matar os agentes, mas acaba sendo finalmente eliminado.

A dupla impede o lançamento dos mísseis carregados de vírus e conseguem fugir do complexo antes de sua destruição. Em um bote, Bruce sugere a Ling que ela vá para os Estados Unidos com ele, mas ela diz que o seu lugar é na China. Pouco antes de serem resgatados por um helicóptero do exército americano, a chinesa se despede do agente com um ardente beijo.