Personagens | Jim Chapman

Jim Chapman

Ano de nascimento: 1974 (24 anos em 1998)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,76m
Peso: 70kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Jim Chapman era funcionário do metrô de Raccoon City, pertencente a empresa Kite Bros. Railway. Sua natureza é a de uma pessoa mais medrosa e assustada, além de ser extremamente vocal e tagarela. Jim reclama e choraminga o tempo todo durante a sua luta pela sobrevivência na cidade de Raccoon, o que muitas vezes irrita os seus parceiros. Para compensar isto, no entanto, ele é extremamente inteligente e viciado em resolver enigmas. Uma de suas técnicas para sobreviver, ao encontrar um zumbi, é se fingir de morto. Além disso, ele carrega consigo uma moeda, e através do resultado de jogá-la ele toma decisões.

No final de Setembro de 1998, um caos tomou a cidade, e em uma noite, enquanto resolvia um jogo de palavras cruzadas no J’s Bar, o local foi invadido por um estranho freguês, que se aproximou de outro funcionário do bar, Will, e o mordeu, derrubando-o no chão e o devorando. Mais zumbis, então, adentraram o local, e foi assim que o pesadelo de Jim em busca de sobrevivência começou.

Sua participação canônica acontece no capítulo “Underbelly” (Resident Evil Outbreak: File #2). O metrô de Raccoon está completamente paralisado e abandonado depois que os mortos vivos tomaram a cidade. Somente zumbis e outras criaturas vagam pelos seus corredores. Entre estas criaturas, estão pulgas contaminadas pelo T-Virus, que bizarramente cresceram ao ponto de ficarem desproporcionalmente gigantescas.

Os sobreviventes decidem religar o metrô, como forma de chegar a um ponto de fuga mais acessível da cidade, mas, para isto, eles acabam tendo que enfrentar a “líder” do bando de pulgas, a ainda mais monstruosa e gigantesca Giga Bite. Jim ainda expressa a ironia de sua vida: ter que enfrentar insetos quando você os odeia… Felizmente, o grupo consegue matar a criatura e fugir em um dos vagões do metrô.

Sendo um dos sobreviventes do terror que destruiu a cidade de Raccoon, o final de Jim o mostra trabalhando em uma loja de sapatos, em um novo recomeço de sua vida.