Database Explica: Leon está infectado em Resident Evil 4?

0
Leon S. Kennedy (Resident Evil 4 Remake)

Muita gente tem essa dúvida sobre o Leon: ele está infectado no Resident Evil 4? Ele tem algum tipo de vírus no corpo? Porque ele faz coisas muito absurdas ao longo do Resident Evil 4! Não é possível que ele seja “normal”!

Mas ele não é nada normal mesmo. Leon S. Kennedy é um agente extremamente bem treinado do governo americano. E ainda tem o “plus” de ele ter sido um dos sobreviventes de Raccoon City, então de sobreviver a armas biológicas o Leon entende bem! Ele é tão bem treinado que, na época do Resident Evil 4, ele vai atrás do paradeiro de Ashley Graham, porque era a pessoa responsável pela segurança do presidente e de sua família!

E ele consegue fazer tudo o que faz sem ter qualquer tipo de vírus em seu corpo. Aliás, a única vez em que o Leon é infectado mesmo é no próprio Resident Evil 4, com o parasita Las Plagas. Porém, como vemos no fim do jogo, ele tem a Plaga completamente removida de seu corpo, através de um aparelho a laser. Então, não, o Leon não tem qualquer tipo de vírus no corpo, ele só é muito habilidoso mesmo, o que lhe trouxe uma reputação inabalável no governo americano.

E não. Resident Evil Gaiden não é canônico.
Até porque, no Resident Evil Gaiden, o Leon não é infectado, ele morre.
Se quiser saber mais sobre isso, pode assistir a este vídeo.

COMPARTILHAR