O diretor Zach Cregger, que está à frente da próxima adaptação cinematográfica de Resident Evil, falou sobre seu carinho pela franquia de jogos e revelou que não viu os filmes anteriores de Paul W.S. Anderson e Johannes Roberts. As declarações abaixo foram feitas ao site internacional ComicBook.com, em entrevista recente.
“(…) Porque eu amo os jogos. (…) Joguei todos. Já zerei Resident Evil 4 umas cem vezes. Sou obcecado. Só quero contar uma história que pareça uma homenagem à experiência que você tem jogando. Eu nunca vi os filmes anteriores, não são a minha praia. Mas os jogos são. É um universo com o qual eu sou completamente apaixonado… E acho que o filme vai ser demais. Vai ser demais“, disse ele.
Apesar disso, em entrevista recente à SFX Magazine, Cregger deixou claro que não pretende tomar algumas liberdades com o universo da franquia, mas sem quebrar regras fundamentais do seu lore. Ele também disse que sabe que os fãs vão reclamar, não importa o que ele faça.
É como eu sempre digo por aqui: todos os diretores e roteiristas anteriores eram super fãs, jogaram todos, zeraram todos. E eu realmente acredito no talento do Zach Cregger, até porque suas obras mais atuais, Noites Brutais e seu próximo filme Weapons, são bastante aclamados e aguardados. Dito isso, meu medo se chama Constantin Film, o estúdio por trás de todas as adaptações anteriores da franquia Resident Evil (entre elas, a série da Netflix), que mais uma vez cuidará da adaptação de Cregger.
E agora falando de rumor, o insider DanielRPK voltou a falar sobre leaks de Resident Evil em seu Patreon, em postagens para apoiadores pagantes. Ele retomou a informação de que o ator Austin Abrams, de Euphoria, assumirá o papel do protagonista, chamado Bryan. O insider também reforçou a possível sinopse do filme, com alguns novos detalhes.
“Bryan, um entregador de órgãos, é enviado para uma entrega tarde da noite no Hospital Geral de Raccoon City. A caminho de uma estrada nevada nas montanhas, ele acidentalmente atropela uma mulher desconhecida. Ela sobrevive, mas algo está muito errado. Enquanto tenta ajudar, Bryan se depara com um surto generalizado envolvendo mutações horríveis baseadas em tentáculos…”
Lembrando que, até que sejam confirmadas oficialmente, as informações acima sobre o ator e a sinopse ainda são rumores e devem ser tratadas como tal. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
O próximo filme de Resident Evil tem previsão de estreia em Setembro do ano que vem. De acordo com o perfil Resident Evil Wiki, as filmagens devem começar em breve em Praga, na República Tcheca, e durarão cerca de três meses.













