As Últimas Novidades sobre o Reboot dos Filmes de Resident Evil

3
Reboot de Resident Evil (Fan-poster por BossLogic)

O reboot de Resident Evil nos cinemas já começou a ser filmado e o assunto está quente pela internet, então vamos REsumir as notícias atuais neste artigo aqui para não ficar fazendo pequenas notinhas e enchendo as paciências de vocês! ^_~

O ator de Chris Redfield no reboot dos filmes, Robbie Amell, vem fazendo lives na Twitch, onde fica jogando Warzone e Among Us, e foi em uma destas lives que ele contou que as filmagens do novo filme de Resident Evil já começou! Além disso, em seus stories do Instagram, ele já postou até foto do seu trailer/camarim. E a coisa é tão real que a galera que mora no Canadá já encontrou o local das filmagens: trata-se de Sudbury, Ontario, que já está ganhando algumas placas e uma roupagem bem “Raccooniana” para representar bem a querida cidade que tanto amamos!

Até o prefeito da cidade, Brian Bigger, comemorou o fato, dizendo que “está feliz em poder celebrar o retorno de filmagens e de produções de televisão” em Sudbury, já que o local já foi usado em produções cinematográficas anteriores.

Paul Anderson já está em outra, galera!

E falando em filme de Resident Evil, impossível não lembrar de Paul W.S. Anderson, o responsável pela saga de Alice (Milla Jovovich), e que agora está a cargo de levar Monster Hunter, também da Capcom, aos cinemas. Recentemente, ao site ComicBook.com, ele comentou um pouco sobre seu afastamento da franquia RE:

“Eu fiz O Capítulo Final e todos disseram ‘ah tá, é o capítulo final. Ele é um baita mentiroso’. E fizemos, chamamos de ‘Capítulo Final’, fizemos uma história onde tudo foi resolvido, algo que eu sempre quis. E fizemos dele o maior e mais bem sucedido da franquia. E, pra mim, foi a hora de me afastar. Eu fiz o que disse que faria e estou imensamente orgulhoso disso. E acho que conseguimos, chegamos onde queríamos. E pra mim, os últimos anos foram totalmente focados em Monster Hunter, porque este é o próximo mundo em que quero adentrar.”

Com isso, Anderson quis dizer que seu momento com Resident Evil já foi, já passou, e agora o seu foco é Monster Hunter e seu universo, cujo primeiro filme chega no dia 3 de Dezembro aqui no Brasil. Mas tá tudo em casa, gente: tanto o novo filme de Resident Evil quanto o Monster Hunter estão sob comando da Constantin Film, subsidiária da Sony Pictures, então vai ser concorrência entre irmãos!

Resident Evil em abordagem diferentona?!

E agora uma notícia que REalmente nos pegou de surpresa e vai pegar vocês também: vocês sabiam que os criadores do filme “Um Lugar Silencioso”, Scott Beck e Brian Woods, chegaram bem pertinho do reboot de Resident Evil?! Também ao site ComicBook.com, enquanto comentavam sobre projetos que cruzaram seus caminhos, eles disseram o seguinte:

“Acho que foi a única coisa que passou pela nossa mesa e que cogitamos por um segundo e pensamos em explorar, apesar de achar que eles provavelmente não fossem querer uma mudança tão drástica de direção quanto queríamos. Acho que eles querem seguir uma direção mais convencional, mas Resident Evil foi provavelmente a marca que mais nos interessou, simplesmente porque crescemos com o primeiro jogo. O primeiro jogo foi tão cinematográfico e era a coisa mais assustadora! Era quase mais assustador do que qualquer filme de terror. Gostávamos de convidar nossos amigos para alguém jogar o jogo. Nós ficávamos só assistindo e pulando de susto sempre que algo assustador acontecia.”

Eles ainda acrescentaram: “Achamos que o gênero zumbi ficou saturado. Já vimos todos os filmes de zumbis que se pode imaginar. Então, que tal algo novo? Com Resident Evil, pensamos, ‘oh, talvez desse para fazer como Sam Mendes fez 1917 e fazer algo insano e diferente no gênero zumbi com Resident Evil’, o que parece bem natural com Resident Evil, porque estes jogos são dinâmicos e cheios de suspense. Foi algo que cogitamos por uns cinco segundos. Mas, fora isso, nosso objetivo é apenas criar novas ideias e novos mundos.”

1917 (Sam Mendes, 2020)

A nós, fãs, só resta imaginar o que estes projetos que nunca aconteceram poderiam ter sido. Não por não querermos ver o que já está em produção, mas é o mesmo fenômeno que acontece com os projetos descartados dos jogos da franquia, como o Resident Evil 1.5, Resident Evil 3.5, Resident Evil Zero de Nintendo 64 etc.

COMPARTILHAR
  • Ricardo Oliveira

    E isso ai….o Paul anderson ja arruinou uma franquia, bora ir la e arruinar outra q a vida é curta…

  • Jocelaine Sena

    Paul Anderson ainda bem que tu largou RE, agora sim, poderemos ver um filme de verdade sobre o jogo. Agora vai lá estragar Monster Hunter.

  • Rodrigo Zika!

    Top.