Resident Evil foi originalmente planejado para o SNES

1
Resident Evil (RE1, 1996)

Durante uma entrevista da revista Game Informer sobre Mega Man 11, game recém-anunciado, em seu aniversário de 30 anos, o produtor Koji Oda falou sobre um conceito da franquia Resident Evil para o SNES (Super Nintendo). Oda-san trabalhou na franquia no Remake do RE1, e posteriormente foi o diretor de Resident Evil Zero.

“Honestamente, eu sinto que entrei na indústria dos jogos na melhor hora. Tipicamente, os jogos levavam meio ano ou menos de um ano para ser desenvolvido, então sinto como se tivesse sido parte de diferentes projetos. Não se sabe muito sobre isso, mas antes de Resident Evil ir para o Playstation, eu estava trabalhando nele para o Super NES.”

Oda-san conta que começou a trabalhar na Capcom em 1991. Lá, ele participou de vários projetos, como Super Ghouls ‘n’ Ghosts e The Magical Quest Starring Mickey Mouse. A versão de Resident Evil para o SNES, no caso, seria como um sucessor espiritual de Sweet Home, jogo que posteriormente inspirou a franquia. E, como já sabemos, Resident Evil acabou sendo lançado para o Playstation, em Março de 1996.

Ele continua: “Isto foi antes do nome Resident Evil ser dado. O codinome para ele era literalmente apenas ‘jogo de terror’. No SNES, nós trabalhávamos com espaço limitado, então não podíamos colocar um filme nele. Se tivéssemos completado o projeto para o SNES, eu tenho certeza de que teria sido muito diferente. Por exemplo, ele originalmente se passaria em um lugar que não tinha nada a ver com realidade – era mais um lugar demoníaco.”

Fonte: Game Informer

COMPARTILHAR