Animações | RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto

RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness)

RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto (RESIDENT EVIL: Infinite Darkness) é a primeira série de animação de Resident Evil, produzida pela Capcom e distribuída pela Netflix. A produção e supervisão mais uma vez ficou por conta de Hiroyuki Kobayashi, veterano na Capcom e também na franquia, e responsável pela produção dos filmes de animação lançados anteriormente.

A trama é protagonizada pelo agente federal Leon S. Kennedy, que é chamado à Casa Branca, em 2006, para investigar um misterioso ataque hacker aos servidores. Mas, quando ele chega lá, acaba tendo que lidar com um repentino ataque zumbi e é obrigado a proteger o presidente Graham.

Claire Redfield, membro da ONG Terra Save, tinha uma reunião agendada na Casa Branca com o secretário das comunicações. Ela e Leon se reencontram, e ela mostra a ele um desenho de uma criança, muito semelhante a uma epidemia zumbi. Esta criança era uma sobrevivente de uma guerra civil na cidade de Penamstan (traduzida em português como Penamistão), em Outubro de 2000.

Leon é designado a uma missão em Xangai, na China, junto com dois outros agentes: Shen May (Shenmei), especialista em ciência da computação, e Jason, um ex-soldado que esteve na guerra civil de Penamstan, e foi recebido como um “herói” ao retornar aos Estados Unidos. Já Claire, ainda em Washington, começa a investigar por conta própria a verdade sobre a guerra civil de Penamstan. Mas o que ela descobre é uma conspiração envolvendo armas biológicas e o governo americano.

Com 4 episódios de aproximadamente 25 minutos cada, RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto estreou globalmente na Netflix no dia 8 de Julho de 2021. Para chamar atenção dos fãs da franquia, os papéis de Leon e Claire foram reprisados pelos seus últimos dubladores, Nick Apostolides e Stephanie Panisello. Assim como os filmes de animação, esta série é canônica, ou seja, ela complementa os eventos da cronologia dos jogos.

Análise SEM spoilers de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto
Análise COM spoilers de RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto
Mensagem especial do dublador de Leon, Nick Apostolides
Mensagem especial da dubladora de Claire, Stephanie Panisello
Mensagem especial da dubladora de Shen May, Jona Xiao


Personagens | Dubladores: