Personagens | Sergei Vladimir

Sergei Vladimir

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

O passado de Sergei Vladimir remete aos tempos da União Soviética, onde ele era um ex-coronel do exército. Após o fim da U.R.S.S., em 1991, ele acabou se tornando um executivo de alto escalão da Corporação Umbrella. E por causa de sua história como coronel, ele recebeu o mesmo cargo na U.B.C.S., uma organização paramilitar da companhia.

Não bastasse tudo isto, Sergei ainda teve uma participação importantíssima no desenvolvimento das pesquisas com o T-Virus. O objetivo sempre foi o de criar armas biológicas poderosíssimas, que pudessem agir em combate no campo de batalha. Por isso, o conceito principal dos pesquisadores do projeto era o de criar o soldado perfeito, com seres humanos como base. O único obstáculo é que, por alguma razão, todas as cobaias usadas se transformavam em zumbis quando recebiam o vírus.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento, então, descobriu que apenas 1 em 1 milhão de indivíduos teria a compatibilidade genética adequada para se tornar uma arma biológica. Por sorte, um destes indivíduos ideais, estava dentro da Umbrella, e era justamente Sergei. A solução encontrada pela corporação, portanto, foi praticamente “cloná-lo” para a criação de seu projeto Tyrant.

Em 23 de Julho de 1998, Sergei estava em Raccoon City por causa do vazamento do vírus no Laboratório de Pesquisas Arklay, no subsolo da Mansão Spencer, na floresta da cidade. O informante da Umbrella, Albert Wesker, havia sido designado para duas tarefas. A primeira era a de reabrir o Complexo de Treinamento Executivo da empresa e destruir a mansão. Em seguida, ele deveria usar os S.T.A.R.S. como iscas, para coletar dados de batalha das armas biológicas presentes no laboratório.

O coronel sempre teve desconfianças a respeito da lealdade de Wesker em relação à Umbrella, portanto, decidiu verificar de perto se ele realizaria todos os planos como deveria. Além disso, ele também recebera uma tarefa diretamente de Ozwell E. Spencer, o fundador da Umbrella. Sergei deveria retirar do laboratório Arklay a amostra de uma das maiores pesquisas que estava sendo feita lá. Rebecca Chambers, da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., testemunha a passagem de Sergei pela mansão quando o vê pela janela, deixando o local.

Na noite de 24 de Julho, durante o Incidente da Mansão, Wesker forja a sua morte e, pouco depois, desperta e tenta verificar o seu acesso no sistema da Umbrella e não consegue. Sergei fora o responsável por bloqueá-lo, por tempo indeterminado. Como o objetivo pessoal de Wesker era justamente o de roubar os dados de pesquisa da Umbrella para oferecer como prova de lealdade à companhia rival para a qual havia se vendido, ele teria que conseguir estes dados de outra forma. Este dia demoraria um pouco, mas eventualmente chegaria, ele sabia disto.

Sergei voltaria a Raccoon City cerca de dois meses depois. Na madrugada de 1º de Outubro, quando a cidade de Raccoon City está prestes a explodir, ele chega de helicóptero para resgatar o próprio Spencer. Além disso, ele toma posse do valioso banco de dados da Umbrella, o U.M.F.-013. Ele continha absolutamente todos as informações de pesquisa de seus vírus e armas biológicas. Estas informações eram protegidas pelo sistema de segurança da companhia com inteligência artificial (AI), a Rainha Vermelha (Red Queen).

Com a tragédia de Raccoon City e as diversas ações dos ex-S.T.A.R.S. Chris Redfield e Jill Valentine, e de pessoas anteriormente ligadas à companhia, a Umbrella tem perdas por todo o mundo. Ainda assim, ela ainda sobrevive, e em parte graças a Sergei. Chris e Jill passam a integrar um grupo regional de combate à companhia, para botar fim em tudo o que ainda existe dela. Enfim, depois de uma longa investigação, eles descobrem a existência de uma antiga usina soviética, no região do Cáucaso, na Rússia, abrigando uma fábrica de armas biológicas da Umbrella, ainda na ativa.

Em 13 de Fevereiro de 2003, eles seguem para o gélido local, enfrentam criaturas de todos os tipos, até finalmente serem confrontados por Sergei e pela Rainha Vermelha. Ele lhes revela o principal motivo da fábrica ainda existir, que era uma pesquisa que a Umbrella vinha realizando há anos. Ele lhes apresenta o T-A.L.O.S., um espécime Tyrant coberto com uma armadura que protegia seus pontos vitais, e munido de um lança-foguetes. Apesar de uma batalha árdua, a dupla consegue botar um fim na arma biológica.

Paralelamente ao momento em que Chris e Jill adentravam a usina, Wesker fazia o mesmo. Afinal, ele ainda com o objetivo de recuperar todas as informações da Umbrella naquele banco de dados, em posse de Sergei. A princípio, ele é obrigado a batalhar contra os dois capangas do coronel, dois espécimes Tyrant chamados de Ivan. Depois disso, ele se depara com o próprio Sergei, que se transforma em uma horrenda criatura, com o objetivo de impedi-lo de atingir seus objetivos.

Enquanto Chris e Jill enfrentavam o T-A.L.O.S., uma segunda batalha acontecia numa sala superior, entre Wesker e Sergei. O traidor da Umbrella sai vitorioso, e pouco antes da organização de Chris e Jill adentrar o local para uma varredura geral, ele consegue acessar o supercomputador da Umbrella. Ele consegue extrair e copiar todas as informações de pesquisas da empresa. E, em seguida, Wesker ainda deleta todos os arquivos originais, colaborando para a derrocada de uma das maiores corporações do mundo.