Série de Resident Evil da Netflix é cancelada!

0
Série de Resident Evil da Netflix é cancelada!

Sim, é isso mesmo que você leu. A série de Resident Evil da Netflix, original em live-action, não será renovada para uma segunda temporada. Portanto, ela será descontinuada, cancelada.

A informação veio do site internacional Deadline, que revelou que o motivo do cancelamento da série foi por sua baixa audiência, tendo atingido o Top 10 somente na primeira semana, mas na segunda já não se sustentou o suficiente, saindo do Top 10 com apenas três semanas de sua estreia. Além disso, as críticas negativas à série também não ajudaram a mantê-la na boca do povo, então nem o marketing negativo fez efeito dessa vez. Seu ranking no site Rotten Tomatoes não chega a 30% de aprovação pelo público.

Dito tudo isso, é realmente muito triste ficar feliz por um produto derivado da franquia que a gente mais ama ser cancelado. Mas também não dá mais para ver Resident Evil sendo descaracterizado em obras live-action. Portanto, é melhor desistir de adaptá-la do que ficar insistindo em clone e mundo pós-apocalíptico, já que isso não é Resident Evil.

Veja também:
→ Análise sem spoilers da série de Resident Evil
→ Análise sem spoilers do filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
→ Como “eu” faria um Live-action de Resident Evil?

Parafraseando nossa análise sem spoilers da série, “a Constantin Film, responsável pelas produções live-action desde os tempos da saga Alice, de Paul W.S. Anderson, é como uma babá para quem você entrega seu filho e ela só o maltrata. O problema é que a Capcom sabe e ainda aprova esses maus tratos, pois, não se enganem, tudo o que será retratado nas adaptações passa antes pela aprovação dela”. Talvez, se um dia Resident Evil sair das mãos da Constantin Film, uma adaptação live-action possa ter alguma chance de não ser sempre mais do mesmo, até porque eles continuam insistindo de fazer em produtos diferentes sempre a mesma fórmula, e como se tem resultado diferente assim?

COMPARTILHAR