O site Kotaku participou da Resident Evil Escape Room que a Capcom criou nos EUA, e de acordo com eles a experiência foi absurdamente incrível!
“Ficar trancado em uma sala causa muita ansiedade. E ficar trancado em uma sala modelada a partir da Mansão Spencer de Resident Evil?”
Só imagina a delícia que isto deve ser! A Escape Room de Resident Evil é uma mistura de vários jogos, e começa com um cenário da mansão no primeiro Resident Evil misturada com a casa dos Baker em Resident Evil 7, com um monte de insígnias e fotos nas paredes, além, é claro, be bichos empalhados.
A segunda parte era mais focada na delegacia, com cofres, itens escondidos e gavetas, mas foi a menos inspiradora de todas em questão de climão de terror. Após passar por ela, uma porta secreta se abriria para um laboratório, e este é o terceiro e último estágio da aventura.
Cheio de puzzles e bilhetes espalhados para ajudar a resolver os enigmas, o laboratório é descrito como mais fácil, mas os puzzles exigiram bastante vai e volta para as suas soluções. O enigma final vem em uma pista em uma fita de VHS, e tinha como ser diferente, com RE7 como jogo mais recente da franquia?
O Kotaku terminou o jogo em 31 minutos e 9 segundos, e conseguiram sair da sala a tempo. De acordo com eles, foi muito divertido e o nível de dificuldade dos puzzles foi bem tranquilo.
Agora, a pergunta que não quer calar… POR QUE ESSAS COISAS NÃO CHEGAM AQUI NO BRASIL?! Olha o tamanho da fanbase de Resident Evil neste país! Tá vacilando, Capcom!