Imagem na Steam sugere Chris como um “lobisomem”… Será?

0

De ontem para hoje, apareceu uma foto que enlouqueceu a internet: um suposto “ícone” de Resident Evil Village no banco de dados da Steam, onde Chris Redfield aparece metade homem, metade lobo, com um olho amarelo. Mas será que é exatamente o que a imagem quer demonstrar?

Resident Evil VillagePrimeiramente que este seria um spoiler grande demais para estar justamente no ícone de jogo na Steam, não acha? Então talvez esta imagem seja algo mais implícita, e os próprios produtores, assim que Village foi anunciado, falaram sobre o lado “dark” de Chris. Este lado “dark”, que, na verdade, todos nós temos, por mais bestial que seja, também pode surgir de uma figura tão heroica, ou seja, os personagens estão ganhando cada vez mais camadas.

E a gente já viu este lado bestial do Chris surgir antes… Em Resident Evil 6, quando ele está lidando com o trauma de perder sua equipe toda para uma suposta Ada Wong, ele age impulsivamente, com atitudes egoístas e suicidas, diminuindo Piers Nivans o tempo todo a um “soldado”, um aprendiz, e se colocando como o “líder”, alguém superior, toda vez que Nivans tenta botar razão em sua mente. Então, não seria a primeira vez.

Outra explicação bem mais simples seria um RESUMO do que vamos enfrentar no jogo: pessoas e lobisomens. Homens fundidos em lobos graças a mutações genéticas. E, claro, o pior lado dos seres humanos, algo que vemos desde o início da saga. Também não seria a primeira vez. Além disso, a Capcom quer que a gente acredite que o Chris é um VILÃO neste jogo, ao colocar a cena, sem contexto, dele atirando em Mia Winters logo no primeiro trailer. É “bait” que chama, né?

De qualquer modo, o bom de um jogo inédito é isso: as possibilidades! E como a obra é da Capcom, e ela tem a liberdade criativa de fazer o que bem quiser com ela, pode ser que ele esteja infectado mesmo! Mas esta geralmente é uma teoria recorrente na comunidade: muitas pessoas acham, por exemplo, que Leon S. Kennedy dá piruetas em Resident Evil 4 “porque foi infectado no Gaiden”, sendo que Resident Evil Gaiden não é canônico, e que nele, na verdade, o Leon MORRE e é substituído pela arma biológica (B.O.W. Amoeba) que pode simular formas humanas.

O que nos resta é aguardar o jogo sair, mas essa fase de especulação é realmente bem gostosa, né? Agora quero saber sua opinião: o que você acha que esta imagem significa?

COMPARTILHAR