Os irmãos Matt e Ross Duffer, os “Duffer Brothers”, criadores da famosa série Stranger Things da Netflix, confirmaram algo que muitos fãs já suspeitavam há anos: Silent Hill, Resident Evil e Metal Gear Solid foram algumas de suas maiores inspirações para a série.
Há alguns dias, em uma entrevista especial divulgada pelo canal da Netflix Japão, ao lado do diretor Hideo Kojima, os criadores comentaram que, além das influências já conhecidas como Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, eles também consumiram muita cultura japonesa, incluindo animes, como Akira e Elfen Lied, e videogames durante a juventude, e tudo isso teve um peso enorme na concepção da série.
Segundo os irmãos Duffer, a franquia Silent Hill foi fundamental para criarem a estética do “Mundo Invertido” (Upside Down), enquanto Resident Evil e Metal Gear Solid provavelmente ajudaram a moldar elementos como os laboratórios, as criaturas mutantes e as conspirações governamentais e invasões a locais fortemente armados e cheios de seguranças. Embora Silent Hill já tivesse sido citado anteriormente, esta é a primeira vez que Resident Evil e Metal Gear Solid são oficialmente reconhecidos como grandes influências para Stranger Things, algo que a fanbase já comentava há muito tempo. Vamos combinar que o Vecna lembra muito um Tyrant, não é mesmo?
Créditos: via @Genki_JPN no Twitter/X













