Resident Evil 2 Remake | Desenvolvedores de versões fan-made falam sobre o jogo

2

Resident Evil 2 Remake foi oficialmente anunciado em Agosto de 2015. Mas, antes da Capcom decidir tocar o projeto para frente, alguns fãs empenhados já vinham trabalhando em suas próprias versões do Remake do jogo clássico de 1998, de forma a atender o desejo de toda uma comunidade mundial. Depois que o trabalho oficial foi anunciado, porém, todos estes projetos foram encerrados, mas ainda continuam sendo muito comentados na comunidade, ainda mais de forma comparativa em relação ao Remake que está sendo desenvolvido pela Capcom.

Pensando nisto, o Resident Evil Database foi atrás de desenvolvedores de uma versão fan-made do Resident Evil 2 Remake, para saber o que eles estão achando do trabalho da Capcom e do que foi mostrado até agora do jogo.

Em 2014, os italianos do Invader Studios começaram a desenvolver o seu próprio projeto de RE2, intitulado Resident Evil 2 Reborn. Depois que a empresa oficializou o jogo oficial, no entanto, o Reborn foi cancelado. Como recompensa pelo ótimo trabalho, no entanto, eles foram convidados a ir ao Japão para dar uma direção à Capcom sobre como os fãs queriam que o jogo fosse. Nosso site chegou até a entrevistá-los, e no último final de semana, conversamos com eles sobre as suas primeiras impressões do Remake oficial. “Desde que visitamos o prédio de pesquisa e desenvolvimento da Capcom em Osaka, há três anos, tínhamos confiança no trabalho do Remake oficial de Resident Evil 2, e agora que eles mostraram durante a última E3, nós também estamos mais felizes e honrados por fazer parte desta história”, afirmou Michelle Gianone, co-fundador do estúdio.

Ele continuou: “Uma versão mais sinistra, mais sanguinária do jogo original, com uma câmera nos ombros que é tão semelhante à nossa versão, nos deixa também mais orgulhosos de nosso passado e nossas decisões. Nós éramos uma equipe pequena na época, mas claramente tínhamos boas ideias, e a popularidade de nosso trabalho é a prova. Assistindo aos trailers mostrados na E3, nossas ideias podem ter sido um bom ponto de início para eles [Capcom]. Obviamente, a Capcom fez algo maravilhoso dentro de suas incríveis possibilidade, e isto é realmente bom para todos os fãs de Survival Horror, porque o Resident Evil 2 Remake já parece ser uma obra de arte. Esperamos ter a chance de trabalhar com a RE Engine no futuro.”

Atualmente, o Invader vem trabalhando em um jogo próprio de Survival Horror, chamado Daymare: 1998, que terá muita inspiração na série Resident Evil e conta até com pessoas envolvidas com a franquia desenvolvendo o design dos monstros que aparecerão no jogo. “Nós estamos muito felizes também com o que estamos fazendo com Daymare: 1998, que tem uma grande ligação com o nosso Remake e também com os jogos originais de Resident Evil. Nós poderemos mostrar algo incrível nos próximos meses. Estamos orgulhosos da qualidade do jogo, considerando que somos uma equipe pequena e independente de 20 pessoas. Esperamos o melhor e muito sucesso para os dois jogos, e desejamos ter mais relações novas e interessantes com a Capcom no futuro. Quem sabe, mas por enquanto estamos trabalhando pesado para surpreender todos vocês”, completou.

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!

COMPARTILHAR
  • Jo-On GameZoNn

    fiquei curioso para saber oq mais o Rod Falou.

  • Rodrigo Zika!

    Boa.