Tradução | Entrevista com Masachika Kawata sobre Operation Raccoon City (MKGaming)

0

Tradução de entrevista com o produtor Masachika Kawata sobre Resident Evil: Operation Raccoon City ao site MKGaming.

Há seis personagens jogáveis no jogo. Qual é o seu favorito e por quê?
Meu favorito seria o Vector. Eu adoro o design dele, que é o exemplo perfeito do visual da U.S.S., e sua habilidade de camuflagem é uma ótima forma de jogadores inexperientes entrarem no jogo.

Ouvimos falar que haverá tipos adicionais de inimigos em Raccoon. Você pode nos dizer algo sobre eles?
Eu não posso ser muito específico, mas você poderá ver algumas criaturas com ligação com Resident Evil 4…

Como vocês “abriram” a linha do tempo do universo de Resident Evil, quando decidiram encaixar em Raccoon City?
Nosso ponto de início para o cenário do jogo era Raccoon City, um lugar muito conhecido da série. Como resultado, o cenário do jogo na linha do tempo naturalmente se encaixou entre Resident Evil 2 e 3.

Você poderia nos contar o que te inspirou a fazer este jogo? Como os títulos anteriores influenciaram no processo do roteiro?
RE:ORC é focado no jogo de tiro em terceira pessoa, muito mais do que qualquer título anterior de Resident Evil. Nós, portanto, não conseguimos criá-lo de maneira a satisfazer todas as expectativas para um título de Resident Evil. Isto nos levou a criar uma história paralela.

Vocês anunciaram Resident Evil 6 algumas semanas atrás e deixaram muitos fãs felizes. O que você diria aos jogadores, que agora querem esperar apenas por RE6, para que eles se interessem por Resident Evil: Operation Raccoon City também? Por que vale a pena comprá-lo agora também e não esperar pelo lançamento de RE6?
Resident: Operation Raccoon City oferece uma aventura única no mundo de Resident Evil. Não é apenas um shooter comum em terceira pessoa, já que o cenário do universo de Resident Evil nos permite colocar uma terceira força no campo de jogo na forma de zumbis e B.O.W.s. O jogador tem que ficar constantemente procurando o que há nos cantos, se é um inimigo humano ou uma criatura infectada. O título também oferece uma atrativa experiência multiplayer. O Modo Campanha permitirá quatro jogadores em modo cooperativo e o Modo Versus oferecerá uma batalha em equipe para até oito jogadores. Há muito conteúdo para manter os fãs felizes até o lançamento do futuro RE6 e ele também leva os fãs em uma direção completamente nova. Os controles e o estilo de jogo que o jogo utiliza também são algo com que os usuários do Xbox360 estão familiarizados.

Com “Resident Evil: Operation Raccoon City” sendo um novo jogo paralelo que se passa na mesma época dos eventos de “Resident Evil 2” e “Resident Evil 3: Nemesis” – a popularidade deste jogo será usada para determinar se outros jogos spin-off serão desenvolvidos em um futuro próximo, ou até um Raccoon City 2?
Se RE:ORC for bem recebido, então com certeza consideraremos uma sequência ou outros spin-offs.

Lone Wolf faz sua primeira aparição em “Resident Evil: Operation Raccoon City” como um novo personagem jogável ao lado de outros personagens de “Resident Evil 2” e “Resident Evil 3: Nemesis”, mas qual é o seu passado e como ele se envolveu em Raccoon City?
Love Wolf é um piloto de helicóptero da U.S.S.. Ele só aparece no multiplayer online competitivo, Heroes Mode. A série Resident Evil já deu destinos cruéis para pilotos de helicóptero no passado… Quanto ao Love Wolf, quem sabe?

Alguma curiosidade interessante a respeito do desenvolvimento do jogo?
Esta foi minha primeira vez trabalhando com uma desenvolvedora ocidental, e me ensinou muito a respeito dos lados bons e ruins de como desenvolvemos jogos no Japão. Espero levar esta experiência comigo e usá-la para criar jogos melhores no futuro.

Fonte: MKGaming

COMPARTILHAR