Tradução | Entrevista com Masachika Kawata sobre os 20 anos da franquia (Capcom)

0
Resident Evil 20th Anniversary (20 anos de Resident Evil)

Tradução de entrevista com o produtor Masachika Kawata sobre os 20 anos da franquia Resident Evil, ao canal oficial de Resident Evil.

Eu sou Masachika Kawata e sou um dos produtores da série Resident Evil. Da série principal, trabalhei em Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e também em jogos derivados, como Resident Evil Revelations, Operation Raccoon City e no mais novo título, Umbrella Corps.


“A essência de Resident Evil”

Os primeiros jogos de Resident Evil tinham uma atmosfera de terror e medo. Acho que esses foram os aspectos mais importantes naqueles jogos. A partir de Resident Evil 4, porém, os jogos passaram a dar mais ênfase no entretenimento e na jogabilidade em si. RE1 a RE3 comparados a RE4 a RE6 são linhas de jogos bem diferentes, mas sempre procuramos manter o conceito do horror como o aspecto central na série Resident Evil.


“Chegando ao 20º aniversário”

Já faz 20 anos, e os fãs têm apoiado a série durante todo esse tempo. O entretenimento e outros aspectos dos jogos se desenvolveram para atender os desejos dos fãs e também para abrir a série para um público amplo.


“O desafio de evoluir a série”

A cada jogo, nós nos desafiamos de diferentes maneiras. Em Resident Evil Revelations 2, usamos reviravoltas para contar uma história episódica. Mas ainda acho que a maior evolução veio com Resident Evil 4. Ele mudou completamente a maneira como desenvolvemos os três primeiros jogos. Em termos de sistemas de jogo e método, é possível notar o trabalho fantástico e a paixão da equipe que criou o jogo.


“Diferentes jogos, diferentes temas”

Citando como exemplo Umbrella Chronicles para Wii, não foi um título tão focado no aspecto do terror. Em vez disso, o foco está em superar o medo ao trabalhar em equipe com outro jogador. Resident Evil 5 também explorou esse estilo de dois jogadores, mas, com um sistema de jogo simplificado em Chronicles, acho que os jogadores podem curtir o conteúdo mais facilmente. Tem também o Resident Evil Revelations, originalmente desenvolvido para um portátil. No início, ele não foi considerado um projeto muito difícil, mas nós desafiamos nossos limites com os gráficos e o sistema de jogo, então a nossa mentalidade seguiu bastante o espírito dos primeiros jogos. Também foi a chance de renovar a engine do jogo, então foi um projeto muito valioso.


“Uma mensagem para os fãs de Resident Evil”

Queremos continuar fazendo de Resident Evil uma série que as pessoas adoram. Vou continuar trabalhando duro com toda a equipe para levar aos fãs algo que eles possam curtir. Obrigado por seu apoio constante!

COMPARTILHAR