Capcom confirma data de lançamento de Resident Evil Village!

1
Data de lançamento de Resident Evil Village

Durante o evento especial de Resident Evil, o Resident Evil Showcase, de hoje, a Capcom revelou a data de lançamento de Resident Evil Village para 7 de Maio de 2021! Além disso, também confirmou que o jogo estará disponível para as plataformas da nova geração (Playstation 5 e Xbox Series S|X), além de PC e consoles da geração atual (Playstation 4, PS4 Pro, Xbox One e Xbox One X). A pré-venda do jogo se inicia hoje para todas as plataformas para as quais o jogo irá sair, além da edição de colecionador, infelizmente não disponível no Brasil (vamos ter que importar com esse dólar nas alturas…).

Confira também: anúncio da dublagem em Resident Evil Village!

Também foi confirmada uma “DEMO visual” (como a própria Capcom chamou) já disponível, exclusiva para o Playstation 5! A demo se chama MAIDEN e tem o mesmo esquema da Beginning Hour, de Resident Evil 7: você controla um personagem que não é o Ethan, e tem o objetivo de fugir da masmorra/calabouço. Maiden, no caso, é “donzela” em inglês, então a personagem sendo controlada é uma mulher, possivelmente uma cobaia dos experimentos da “Mulher Grandona” (continue lendo a notícia para conhecer o nome oficial, mas eu amo esse apelido) e da “Mãe Miranda”, a quem ela responde. Por enquanto, esta demo será exclusiva, mas o produtor Peter Fabiano adiantou uma demo para as demais plataformas no segundo trimestre (a partir de Março).

Confira a nossa live de cobertura e REact do evento:

Terceiro Trailer e Gameplay Inédito:

A apresentação começou com um novo trailer, onde Ethan e Mia Winters conversam possivelmente sobre a gravidez de Mia, que parece apreensiva. Também é possível ver Chris Redfield, depois de balear Mia, recebendo o bebê em seu colo através de um dos guardas mascarados que o acompanham. A Mulher Grandona, que ganhou o nome de Lady Dimitrescu, fala no telefone com a Mãe Miranda, que lhe dá ordens de capturar Ethan. Ela diz que ele está causando problemas às suas filhas (as “vampirinhas” que soltam insetos) e que escapou de seu “irmãozinho Heisenberg“, que pelo jeito é o cara com estilo Van Helsing.

Já o gameplay mostrou um pouco da ambientação da vila e focou mais em mostrar o interior do castelo, além do ataque das “filhas” da “Mulher Grandona” a Ethan. Uma delas carrega uma foice e chega a arrastá-lo até a grandona. Também foi possível conferir uma maior variedade de inimigos neste jogo do que no RE7: os já confirmados “lobisomens”, o “grandalhão do machado” e agora o que seria uma espécie de zumbi-mulher, encapuzadas e com unhas afiadas. Pronto, não precisa mais ficar falando que a franquia se perdeu porque não tem zumbi, ok? ^_^”

Tivemos o primeiro vislumbre do inventário, que será uma maleta no melhor estilo Resident Evil 4, mas com as mesmas propriedades de criação de itens de RE7, além de conhecermos o “mercador”, que tem o nome de “Duque“. O Duque aparentemente é um vendedor itinerante, então será sempre o mesmo mercador aparecendo em lugares diferentes com sua carroça.

Novas Imagens Divulgadas pela Capcom:

RE:Verse

Descobrimos também nesta apresentação o nome e do que se trata o multiplayer que terá um Beta Fechado a partir do próximo final de semana. Detalhes conforme texto lançado pela Capcom Brasil à imprensa:

“Como parte das comemorações do aniversário de 25 anos da franquia Resident Evil, que começam em março de 2021, a Capcom anunciou que Resident Evil Village irá incluir o acesso à experiência multiplayer gratuita chamada Resident Evil Re:Verse, que está chegando para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os jogadores do PlayStation 5 e Xbox Series X|S poderão acessar o jogo via retrocompatibilidade. Esse bônus é uma forma de agradecimento aos fãs, e inclui um visual estilo quadrinhos com personagens famosos de Resident Evil batalhando em partidas de mata-mata para entre quatro e seis jogadores em locais conhecidos da série. Os jogadores têm à disposição um elenco de personagens adorados pelos fãs, cada um com habilidades únicas para dominar. Quando um jogador é derrotado em combate, seu personagem ressurge mutacionado em uma bioarma para se vingar dos seus inimigos. Mais informações sobre Resident Evil Re:Verse serão divulgadas posteriormente.”

COMPARTILHAR