Diretor revela detalhes de “RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto”

0
Resident Evil: No Escuro Absoluto

Ontem, após o segundo RE Showcase, evento online de Resident Evil, o portal oficial divulgou uma entrevista com o diretor da série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto, que será distribuída mundialmente pela Netflix.

Eiichiro Hasumi contou, entre outros detalhes, que seu grande foco foi manter a fidelidade dos personagens, e por isto optaram por manter os mesmos dubladores e atores de captura de movimentos dos últimos jogos. No caso, ele se refere aos dubladores dos personagens principais, Leon S. Kennedy (Nick Apostolides) e Claire Redfield (Stephanie Panisello), do último jogo lançado em que participaram, que foi o Resident Evil 2 Remake.

Além disso, Leon terá uma personalidade “mais cínica em contraste com a personalidade de Claire”. O período escolhido para a série, que é o ano de 2006, também trará um Leon mais “jovem cheio de senso de justiça”. O diretor ainda citou a mudança de personalidade de Leon em Resident Evil Vendetta (em português, “Resident Evil: A Vingança”), o terceiro filme de animação, onde ele aparece “exausto da luta sem fim”.

Um detalhe bem interessante é que o diretor deu a entender que Resident Evil Vendetta se passa no ano de 2014, ou seja, entre Resident Evil 6 e Resident Evil 7. A Capcom nunca havia revelado o ano em que o filme se passa, e aparentemente agora temos esta informação, finalmente! (Agradecimentos à seguidora Sheila Garché que pontuou esta informação em meio ao turbilhão de informações reveladas ontem!)

A entrevista também trouxe detalhes da trilha sonora, vindas do compositor Yugo Kanno. De acordo com ele, seu foco foi dar um ar mais hollywoodiano às músicas da série. Kanno-san revelou que, para pegar inspiração, assistiu todos os filmes anteriores e pegou dicas com pessoas que já trabalharam na trilha da franquia.

A série RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto será lançada em Julho deste ano na Netflix! Lembrando que, assim como os filmes de animação, esta série também será canônica, ou seja, ela complementa a trama e se encaixa na cronologia dos jogos!

COMPARTILHAR