Resident Evil 4 pode ser “tema” do próximo filme de Resident Evil?

0
Leon Kennedy (Avan Jogia) em Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City

Johannes Roberts, o diretor do novo filme Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City (Resident Evil: Welcome to Raccoon City), tem dado diversas entrevistas para promover o longa, que chega aos cinemas brasileiros em 02 de Dezembro (e, nos Estados Unidos, em 24 de Novembro).

Em um bate-papo com a revista americana SFX, Roberts contou um pouco sobre o protagonismo de Claire Redfield (interpretada por Kaya Scodelario) e Chris Redfield (interpretado por Robbie Amell) nesta adaptação da trama do jogo, além de suas motivações ao longo da trama. O início da história trará um flashback de 10/15 anos atrás dos irmãos, criados em um orfanato em Raccoon City, e o que motivará Claire a retornar a Raccoon City será um contato do jornalista Ben Bertolucci (interpretado por Josh Cruddas) sobre os experimentos da Umbrella na cidade, o que bateria com memórias vividas por ela no orfanato durante sua infância. Isto por si só já diverge completamente da história dos jogos, já que se trata de uma história para uma nova e diferente mídia da original, que é feita também para os “não-fãs” dos games.

O diretor também comentou a respeito do que gostaria de trazer em uma sequência deste primeiro filme de Resident Evil. “Sou obcecado pelo quarto jogo (Resident Evil 4), consigo claramente vê-lo como parte da sequência. Trouxemos muito lore interessante e detalhezinhos para este [primeiro] filme, mas seria incrível poder expandi-lo,” disse Johannes Roberts ao veículo. Ele deixou clara a sua vontade de trazer mais personagens dos jogos para as telas, e espera que este primeiro filme seja o início de “um novo capítulo [para a franquia nas telas]”.

É importante lembrar que o primeiro trailer deste novo recomeço de Resident Evil nos cinemas trouxe referências aos irmãos Ashford, de Resident Evil CODE: Veronica, então pode ser que futuramente a gente veja esta história também sendo usada e adaptada. Seria incrível ver os gêmeos Alexia Ashford e Alfred Ashford nas telonas, hein?

Hoje às 19h00 teremos uma transmissão ao vivo especial, comentando estas novidades e muito mais, em nosso canal no YouTube! Inscreva-se e acompanhe (ou assista a gravação) logo abaixo:

COMPARTILHAR