REferências do primeiro trailer de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City? Confira análise e mais!

0
Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City

O novo filme da franquia, chamado Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City (Resident Evil: Welcome To Raccoon City), finalmente teve o seu primeiro trailer revelado oficialmente ao público! A revelação ocorreu durante a New York Comic-Con, que começou no último dia 7 de Outubro e vai até o dia 10.

O Resident Evil Database fez uma live para assistir ao trailer pela primeira vez com a comunidade de fãs da franquia, e em seguida analisamos o trailer oficial e a versão +18 em russo, com diversas cenas diferentes. A live completa, incluindo os links para os trailers que assistimos (legendado, dublado e russo), estão abaixo.

Aviso: A notícia só não saiu ontem mesmo aqui no site porque o Database (no caso a Moni) está de férias e com acesso restrito à internet (internet de hotel nem sempre ajuda). Mas agradeço pela compreensão de vocês. ^_^

✓ Canal no YouTube: vídeos às terças e quintas ao meio-dia, e lives às sextas (19h00)
✓ Canal na Twitch: lives às terças, quartas e quintas, 19h00 (horário de Brasília)

Com o lançamento do trailer, também foi confirmado que o filme estreia no dia 24 de Novembro nos Estados Unidos e no dia 02 de Dezembro no Brasil, somente nos cinemas. Lembrando que NÃO se trata da série da Netflix, são produtos diferentes.

O filme é uma adaptação livre das histórias do primeiro Resident Evil (mais especificamente o Remake de 2002) e de Resident Evil 2 (a reimaginação de 2019) e se passa em Raccoon City, na noite de 30 de Setembro de 1998.

O elenco traz Kaya Scodelario (Claire Redfield) e Robbie Amell (Chris Redfield) como protagonistas, além de Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Lily Gao (Ada Wong), Chad Rook (Richard Aiken), Tom Hopper (Albert Wesker), Josh Cruddas (Ben Bertolucci), Donal Logue (Brian Irons), Marina Mazepa (Lisa Trevor), Neal McDonough (William Birkin) e as crianças Holly DeBarros (Sherry Birkin) e Lauren Bill (Emma Kendo).

Em entrevista à IGN internacional, o diretor e roteirista do longa, Johannes Roberts, descreveu Claire como “uma alma muito assombrada que fugiu de Raccoon City porque sentia que via coisas”, além de sentir que a cidade era “um lugar maligno onde haviam coisas nefastas acontecendo”. Ele conta que, na trama, Claire e Chris cresceram no orfanato da cidade (o que já é completamente diferente do jogo, sem falar nos diversos outros detalhes que mencionamos na live de análise dos trailers!) e fugiu de lá quando ainda era criança.

Roberts também reforça que, apesar do protagonismo dos irmãos Redfield, o filme é muito baseado no primeiro dia de trabalho de Leon, e que se inspirou no Leon raiz, aquele Leon do Resident Evil 2 clássico de 1998. “Isto significa que, sim, haverá uma cena onde Kennedy acorda de ressaca depois de ser dispensado pela namorada”. Para quem não sabe, este é o background do Leon do RE2 original (mas foi alterado no “Remake”).

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City
Pôster oficial de Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City

Para finalizar, Johannes citou suas influências de filmes da década de 70 para a criação do novo Resident Evil: O Exorcista, os filmes de zumbis de George Romero e Assalto ao 13º Distrito de John Carpenter. “Era muito importante para mim que este filme assustasse as pessoas e criasse uma atmosfera sombria e aterrorizante, algo que senti talvez estar faltando nos filmes anteriores, que eram muito mais ação”, completa ele.

Fique ligado no Resident Evil Database para não perder as próximas análises de trailers, os anúncios e os lançamentos da franquia Resident Evil! Siga as nossas redes sociais (no menu ao lado), inscreva-se no canal do YouTube e siga o canal da Twitch para assistir as nossas lives.

COMPARTILHAR